Além de demitir a ceo Carol Bartz por telefone na última terça-feira (6), o conselho do Yahoo! estuda vender a empresa. Segundo reportagem do jornal norte-americano Wall Street Journal, a fonte que informou sobre o corte da executiva disse que “o Yahoo! está aberto para se vender a quem fizer uma oferta”. No momento, quem assume a posição interinamente é Tim Morse, que era responsável pelo departamento financeiro da empresa.

O analista Youssef Squali, do grupo Jefferies, disse em um relatório para investidores que o Yahoo! será vendido antes que um novo executivo-chefe assuma e sugeriu News Corp., AOL e Microsoft como compradores em potencial. A informação é do site MarketWatch.

Fontes da empresa também informaram ao WSJ que a executiva foi demitida após o conselho concluir que ela estava fazendo “um péssimo trabalho”. Já Carol disse aos funcionários, por e-mail, que estava “muito triste” por ter sido demitida por telefone pelo presidente do conselho e desejou a todos “o melhor para o futuro”. No mesmo dia, Bobby Figueroa, vice-presidente de desenvolvimento de produtos, também foi demitido, segundo o site Business Insider.

Histórico

Carol Bartz entrou no Yahoo! em 2009, para tentar reverter a perda de liderança para o Google. Sob sua liderança, a empresa fez mais dinheiro por conta de demissões, fechamentos de serviços e outros cortes de custos. Após sua demissão, as ações da empresa subiram 5,7%, informou a Associated Press.

Com informações do G1 e agências internacionais