Após desistência de convidadas em concorrência, Pão de Açúcar se posiciona

O Grupo Pão de Açúcar se posicionou após duas agências declinarem seu convite para a concorrência pela conta publicitária da rede de supermercados Pão de Açúcar, que culminaria na aquisição, por parte da “vencedora”, da house PA Publicidade – atual responsável pela comunicação do anunciante.

Na tarde desta terça-feira (3), a AlmapBBDO divulgou um comunicado no qual “agradece o convite, mas declina da participação do processo de seleção para seu novo parceiro de comunicação”. Em seguida, a WMcCann, por meio de seu sócio e CCO Washington Olivetto, também informou que estaria entre os convidados, mas não participaria da disputa.

Procurado, o GPA destacou que “iniciou um processo de consulta às agências de publicidade para firmar uma parceria estratégica com a PA Publicidade e que não prevê a sua venda. A empresa esclarece que o convite feito às agências visa possibilitar às candidatas desse processo formatarem o melhor modelo de parceria que venha atender às suas necessidades estratégicas e de negócio, com o objetivo de promover o desenvolvimento e troca das melhores práticas de comunicação publicitária, garantindo a manutenção dos talentos e expertise de varejo da PA. Esse processo está sendo conduzido por um comitê executivo e obedece a um acordo de confidencialidade firmado com as agências participantes”.

Segundo apurações do propmark, estão entre as convidadas do GPA para continuar no processo de seleção as agências Y&R, Africa, Neogama/BBH, Publicis, Havas e Lew’LaraTBWA. A verba anual do anunciante é estimada em R$ 400 milhões.