Experiências imersivas, workshops e live art: o que esperar do Pixel Show
A 18ª edição do festival começa neste sábado (5) em São Paulo
O Festival Internacional de Criatividade Pixel Show 2022 acontece neste sábado (5) e domingo (6), em São Paulo. O evento vai reunir palestras, workshops, exposições e rodadas de negócios criativos, entre outras atrações. A 18ª edição do evento retorna no formato presencial. Para Allan Szacher, cofundador e curador do Pixel Show 2022, a expectativa é de reencontro. “Foram dois anos sem edição presencial. Estamos superempolgados, com aquele frio na barriga de emoção. Temos muito trabalho pela frente para fazer tudo dar certo. Esse é o Pixel Show do abraço. Depois da pandemia da Covid-19, queremos reencontrar os artistas e abraçar as pessoas. Esperamos um público grande de pessoas para curtir, se divertir e aprender bastante no festival”.
Segundo ele, este ano serão mais de 45 palestrantes, somando a conferência e o Sharp Talks. Szacher conta que estão programados 24 workshops, dezenas de live art, estúdios de tatoo, makers e mais de 150 expositores. “Estamos com uma série de atividades em XR, experiências de arte interativa e games. Contaremos nesta edição com novos expositores na área de print space, ou seja, artistas que produzem pôsteres de desenho ou de artes gráficas. Vai ficar bem bonito e com muitos artistas novos”, avalia.
Ele comenta ainda que uma das principais atrações será o estúdio XR, já que é a primeira vez no evento e o único estúdio no Brasil. “As pessoas poderão ver em primeira mão como são feitos os filmes do The Mandalorian, por exemplo. O estúdio utiliza a mesma tecnologia que a Disney. Alguns DJs e músicos brasileiros estão começando a usá-la no país”, revela.
Sobre o crescimento do festival em relação às outras edições, o executivo afirma que depois de dois anos de pandemia viu a necessidade de diminuir o espaço do evento. Ele fala que o festival vai ser grande, como sempre foi, só que, desta vez, em um lugar um pouco menor - na Arca, na Vila Leopoldina, na capital paulista. “Estamos focando nas raízes do Pixel Show, que são design gráfico, animação e ilustração. Vamos reunir as novidades e as experiências em um espaço mais intimista. Acreditamos que o retorno nesse formato vai fazer bastante sucesso com público”.
Estão confirmados palestrantes nacionais e internacionais. Estão na pauta assuntos como ilustração, design gráfico, games e publicidade. Segundo a organização, a ideia é mostrar diversidade de formas e tendências.