APP cria entidade depositária para proteger criação publicitária
A APP ( Associação dos Profissionais da Propaganda), começa a oferecer ao mercado, junto com a ABP (Associação Brasileira de Propaganda), o serviço de Entidade Depositária de Criação da Propaganda, que proporciona às agências a proteção de suas campanhas. Antes, apenas a ABP oferecia o serviço.
A finalidade é proteger a autoria de ideias publicitárias, como campanhas, peças, obras, temas e conceitos. Isto exclui a possibilidade dessas criações serem reproduzidas ou copiadas por terceiros sem autorização prévia do autor.
“Casos de plágio também estão presentes no mercado publicitário e a Entidade Depositária evita que situações como essas aconteçam. De maneira segura e eficaz, você registra sua ideia e tem a garantia de que, pelo menos por um ano, estará protegendo seu material da reprodução não autorizada por outra pessoa. É um excelente serviço para as agências que, por algum motivo, não podem executar o trabalho imediatamente”, destaca Ênio Vergeiro, presidente da APP.
O custo dos seis primeiros meses de armazenamento para associados da APP será de R$ 300,00, enquanto para não associados esse valor será de RS 400,00. Outras informações poderão ser encontradas no portal da associação.