App da Otima facilita mobilidade em SP
Leve-me é o nome do aplicativo lançado pela Otima que tem dois objetivos: facilitar a mobilidade na cidade de São Paulo e, ao mesmo tempo, proporcionar experiência, interação e engajamento entre as marcas e consumidores. A ferramenta, que já está disponível para download tanto para Android quanto para iOS, mostra aos paulistanos opções de rotas, utilizando diversos modos de transporte para realizar um trajeto mais rápido, confortável ou o mais saudável. Violeta Noya, presidente da empresa, afirmou que o aplicativo vai ao encontro do posicionamento da empresa.
“A Otima se posicionou como a companhia de mídia exterior mais moderna do mercado e o aplicativo é a continuidade desse processo de engajamento da relação do consumidor com as marcas”, afirma.
Violeta Noya, presidente da Otima
Ainda de acordo com Violeta, essa busca é uma constante para proporcionar aos consumidores uma experiência única com as marcas. “Esse é o primeiro app dessa categoria a reunir os atributos de mobilidade urbana e, ao mesmo tempo, possibilitar a interação dos usuários com campanhas veiculadas em nossa mídia out-of-home”, diz.
O McDonald’s, por exemplo, é a primeira marca a fazer campanha interativa pelo Leve-me, com ação criada pela DPZ&T, em que, na compra de um Big Mac, o segundo é grátis. Para participar, o usuário precisará baixar o aplicativo gratuitamente e escanear, através de realidade aumentada, um dos 300 painéis da campanha espalhados pela cidade. Ele receberá um cupom no app, depois é só apresentar e trocar em qualquer loja do McDonald’s, em São Paulo.
Violeta acredita que a empresa está dando um passo à frente com o lançamento do aplicativo. “Com a possibilidade de unir nossa mídia com promoções, vendas de produtos e serviço, geração de conteúdo e geolocalização, as marcas podem proporcionar experiências diferenciadas ao usuário”, diz. “Este, por sua vez, ganha um aplicativo para ajudá-lo a explorar melhor a mobilidade em uma cidade tão grande e complexa como São Paulo”, acrescenta.
O usuário poderá interagir via QR Code ou Realidade Aumentada, com campanhas publicitárias veiculadas nos painéis de pontos de ônibus, participando de promoções, recebendo conteúdos exclusivos, cupons de desconto e até brindes.