APP entrega troféu Garra do Galo
A APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) entregou, na noite desta segunda (20), o troféu Garra do Galo, que tem como objetivo reconhecer a contribuição profissional de nomes ligados ao mercado da comunicação brasileira.
O objetivo do evento é destacar os profissionais que colaboraram com a valorização e o crescimento da publicidade no Brasil, além de apresentarem soluções criativas para o setor. “O foco é reconhecer aquele profissional que contribuiu com a profissão de certa forma”, diz Ênio Vergeiro, presidente da APP. “O que também visamos reconhecer é aquele profissional que não trabalha tão somente para a empresa, e sim, para o mercado”, completa.
Na categoria Profissional Dirigente de Agência, quem venceu foi Márcio Santoro (sócio e copresidente da Africa). Luiz Gini, diretor-geral de mídia da Neogama/BBH, levou como Profissional de Mídia e Laura Chiavone, VP de planejamento da DM9DDB, foi a escolhida para Profissional de Planejamento.
Joanna Monteiro, VP de criação da FCB Brasil, levou o troféu de Profissional de Criação de 2014. Já na categoria Profissional de Anunciante, Marco Simões (VP de comunicação e sustentabilidade da Coca-Cola), foi o vencedor.
Completam a lista de ganhadores: Anco Saraiva, diretor da Central Globo de Marketing (Profissional de Veículo), João Luiz Faria Netto, advogado membro do Conar (Profissional de Serviços Especializados), Eduardo Becker, diretor de comercialização de mídias digitais da Globo.com (Profissional Digital), João Faria, da rádio Bandnews FM e Jornal Metro (Profissional de Imprensa Especializada) e Claudio Kalim, diretor-geral da Africa Zero (Profissional de Atendimento).
José Francisco Queiroz, VP de marketing e comunicação da ESPM, foi o vencedor na categoria Contribuição Histórica. “É um prêmio especial, que reconhece a valorização profissional, é um prêmio que procura resgatar o valor do ser humano numa profissão tão importante como é com a publicidade”, diz Queiroz.
HOMENAGEM
Além da entrega dos prêmios, a APP homenageou o publicitário e jornalista João Natale Netto. A escolha aconteceu por Netto ter presidido a entidade entre 1974 e 1976, quando viabilizou a compra da sede onde a Associação está localizada, colaborando para a unificação dos capítulos regionais da entidade.
No momento da apresentação, o mestre de cerimônia e ator Ricardo Corte Real o chamou ao palco como se ele fosse o próximo a entregar o troféu. Mas na verdade era para receber a condecoração pelas mãos do presidente da associação, Ênio Vergeiro.
A cerimônia de entrega aconteceu no Teatro Raul Cortez, na sede da Fecomércio.