App Grátis da Positivo supera expectativa no primeiro ano
Em um ano já são mais de 830 mil usuários, com potencial para atingir 1,5 milhão de clientes da marca. “Para nós, o retorno foi espetacular. Uma surpresa muito boa. O resultado foi acima da expectativa”, avalia Mary Albuquerque, diretora de negócios digitais da Positivo Informática. “Vamos brigar com grandes empresas de tecnologia digital. Nosso produto se adequa e é eficaz para o anunciante”, argumenta.
O App Grátis Positivo permite instalar aplicativos de forma segmentada, por geolocalização, produto, modelo de smartphone ou tablet Positivo, sempre com o consentimento prévio do usuário. Um dos diferenciais é a possibilidade de personalizar a mensagem, informando sobre cada novo aplicativo ofertado. “O aplicativo, instalado em apenas um clique, promove marcas e produtos, solucionando um dos grandes desafios de empresas que querem alcançar os consumidores por meio de aplicativos, que é a distribuição. E ainda sem dispersão, para toda a base de usuários de tablets e smartphones Positivo”.
Mais de 20 anunciantes já usaram a solução para distribuir os seus aplicativos, como TIM, Mercado Livre, Buscapé, Dafiti, Veja e Caixa Econômica Federal. A TIM, por exemplo, usou o App Grátis para ampliar a visibilidade do aplicativo de chat Blah. A Caixa usou o serviço para distribuir um aplicativo de entretenimento “Poupançudos rush”. O game tem como objetivo ensinar a poupar dinheiro e desafiar os amigos nas redes sociais.
De acordo com a diretora de negócios digitais da Positivo Informática, os anunciantes enxergam o App Grátis Positivo como um serviço pioneiro para reforçar suas estratégias de distribuição de aplicativos e de comunicação com o usuário. Segundo Mary, os anunciantes recebem relatórios completos de comportamento do aplicativo nos devices e o anunciante paga apenas o aplicativo instalado. “É um produto vencedor, já que entregamos excelentes taxas de conversão. A média gira em torno de 30%, o que está gerando uma forte demanda pelo serviço. Com segmentação, a conversão chega a 45%, em média.”