APP revela vencedores do troféu Garra do Galo
A APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) anuncia os ganhadores do tradicional troféu Garra do Galo, da 15ª edição do Prêmio Contribuição Profissional. João Roberto Vieira da Costa, da Nova/sb; e Marcelo Passos, da Africa; além de Mariangela Zampol, da Talent; e Rosana Ribeiro, da BorghiErh/Lowe, foram alguns dos premiados desta edição.
Ao todo, foram eleitos profissionais em nove categorias, entre elas, Profissional Dirigente, Profissional de Atendimento, de Planejamento, de Criação, de Mídia, Anunciante, Veículo, além do prêmio especial “Professor Francisco Gracioso”, nome dado em homenagem ao professor da ESPM, conferido a Cícero José de Azevedo Neto, da Rede Globo. Ano passado, o prêmio foi entregue a Gilberto Leifert, também da Rede Globo e presidente do Conar (Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária).
O troféu é dado aos publicitários que promoveram ou realizaram ações que valorizaram a profissionalização do mercado, bem como àqueles que tenham apresentado ideias inovadoras que beneficiem a atividade do setor no ano. A premiação acontece desde 1997 e, segundo a associação, tem como objetivo reconhecer o trabalho dos profissionais que efetivamente contribuem para o engrandecimento do negócio da propaganda no Brasil. A festa de premiação acontece no dia 24 de outubro, em São Paulo.
Confira, abaixo, a lista completa dos premiados:
Profissional dirigente: José Roberto Vieira da Costa (Nova/sb)
Profissional de atendimento: Marcelo Passos (Africa)
Profissional de planejamento: Mariangela Zampol (Talent)
Profissional de criação: Roberto Lautert (Lautert)
Profissional de mídia: Rosana Ribeiro (BorghiErh/Lowe)
Profissional de anunciante: Maria Luiza Lopez (Unilever)
Profissional de veículo: Rafael Davini (Turner)
Profissional de serviços especializados Francisco Madia de Souza (Madia Mundo Marketing)
Profissional de imprensa especializada: Eduardo Corrêa (ABTA/Mídia Dados/Conar)
Prêmio Especial Contribuição Profissional Prof. Francisco Gracioso: Cicero José de Azevedo Neto (Rede Globo)