Apple define IMS como representante da plataforma de anúncios iAd
A IMS Internet Media Services (IMS) divulgou nesta quarta-feira (14) que foi selecionada pela Apple para iniciar a comercialização da iAd – plataforma de anúncios da Apple – na América Latina, iniciando as atividades no Brasil e no México.
Com a opção, os anunciantes podem alcançar milhões de usuários diretamente em seus iPhones, iPads e iPods Touch, usando as ferramentas de targeting exclusivas de iAd, que conferem às marcas a possibilidade de enviar suas mensagens ao grupo de consumidores que desejam alcançar.
A IMS está montando equipes de vendas dedicadas à plataforma no Brasil e no México, que irão desenvolver um processo de educação do mercado de anunciantes. Segundo a empresa, esses times de vendas também apresentarão o pacote completo de ferramentas de publicidade da Apple para o mercado latino-americano, incluindo o iAd Workbench, uma efetiva ferramenta para o planejamento e gestão de campanhas, assim como o Ad Producer, uma aplicação que facilita o desenvolvimento e design de conteúdo para anúncios.
“Estamos empolgados com a ideia de ajudar as marcas presentes na América Latina a navegar pela plataforma publicitária integral da Apple”, afirma Gastón Taratuta, CEO e fundador da IMS. “A enriquecedora experiência de usuário que a iAd possibilita é, para o anunciante, uma oportunidade única de atender os consumidores, através de mensagens ajustadas e sintonizadas para cada país. A partir desta parceria, os anunciantes não só estarão disponíveis para acessar os mercados digitais e mobile que crescem rapidamente no Brasil e no México, mas também se conectarem pela primeira vez, especificamente, com os consumidores Apple na região”.