Apple, iFood e Spotify: quais são os hábitos de consumo dos universitários brasileiros
Estudo mostrou as marcas preferidas de smartphone, aplicativos de música, de serviços, entre outras
Um levantamento realizado pela startup Partyou revelou os hábitos de consumo dos universitários brasileiros em relação aos serviços tecnológicos. As marcas de smartphone e notebook mais consumidas são, respectivamente, Apple (44%) e Dell e Acer (ambas com 24%).
Ainda aparecem na sondagem da startup as marcas Samsung (29%) e Xiaomi (14%) para aparelhos celulares, e Lenovo (15%) e Samsung (11%) para notebooks. Quanto ao sistema operacional, 56% dos entrevistados afirmaram utilizar Android, enquanto 44% deles utilizam o sistema iOS.
A pesquisa mostrou também que na lista de apps de serviços mais baixados e utilizados estão iFood (70%), Shopee (46%), Mercado Livre (31%), Americanas (23%), Magazine Luiza (18%) e Clickbus (13%).
Em relação aos streamings de música e vídeo aparecem Spotify (84%) e Netflix (93%). Outros streamings também foram citados na pesquisa, como: YouTube (11%) e Deezer (10%) para a reprodução de áudios; e Amazon Prime Video (57%), Disney+ (42%) e HBO Max (34%) para a reprodução de vídeos.
Por fim, o estudo indicou que, na área de telefonia, as operadoras mais consumidas pelos universitários brasileiros são Vivo (41%), TIM (30%), Claro (21%) e Oi (5%). Com relação ao tipo de plano utilizado, os universitários afirmaram que os serviços pré-pago, Família e Controle são os mais adquiridos, com respectivamente 33%, 31% e 22% das respostas.
(Crédito: Alexander Shatov on Unsplash)