O que mais se esperava do evento da Apple marcado para esta terça-feira (9) aconteceu. A marca da maçã anunciou o lançamento de dois novos modelos de seu celular, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus. Ambos são consideravelmente maiores que o iPhone 5S, então modelo top de linha, mas mais finos também.
Além da tela maior, Tim Cook, CEO da Apple, apresentou outros features do novo modelo, tal qual uma tela em Retina HD (1920 x 1080 pixels no iPhone 6 Plus), mais performance com o dobro de transistores para capacitar o chip A8 e aumentar o processamento em 50x e novas funcionalidades de teclado, entre outros.
A marca irá manter a quinta geração (5C e 5S) nas lojas, e os novos modelos chegam com preço sugerido que varia de US$ 199 (modelo básico de iPhone 6) a US$ 499 (modelo premium do iPhone 6 Plus). A pré venda começa nesta sexta-feira (12).
Durante o evento, a companhia ainda anunciou um novo modelo de pagamento online (Apple Pay), por aproximação de dispositivos móveis, uma nova versão de seu sistema operacional mobile, o iOS 8, e o iWatch – primeiro passo da marca americana em direção aos “wearables”, equipamentos cotidianos com tecnologia smart.
Assim que o lançamento começou em Cupertino (California), as ações da Apple já valorizavam-se aproximadamente 0,9% na Bolsa de Valores de Nova York. Pouco depois do anúncio dos novos iPhones, os papeis acumulavam alta de 2,8%.
Veja abaixo o comercial de lançamento, com vozes de Jimmy Fallon e Justin Timberlake:
https://www.youtube.com/watch?v=Z3dj7Z7iER4