A Apple anunciou nesta quarta-feira (15) a nova geração do iPhone SE. A campanha que divulga o aparelho destaca as principais características do novo smartphone (assista abaixo).
Segundo a MacMagazine, por fora, o novo iPhone SE é virtualmente idêntico ao 8, com tela de 4,7 polegadas, molduras grandes, botão de início com Touch ID, recarga sem fio (Qi), etc. Por dentro, o aparelho traz o chip A13 Bionic (o mesmo que equipa os iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max) e outros componentes atualizados, como Wi-Fi 6 e Gigabit LTE; a câmera traseira é uma só, mas é aparentemente a mesma grande-angular principal dos iPhones mais recentes, de 12 megapixels com abertura f/1.8 e capacidade de filmar em 4K a 60 quadros por segundo.
Conforme destaca o veículo, é um momento curioso para a Apple anunciando um novo modelo de iPhone em plena pandemia do novo coronavírus. Afinal, boa parte da população está focada nas necessidades básicas neste momento.
O novo iPhone SE entrará em pré-venda nos Estados Unidos e outros países nesta sexta-feira (17). O aparelho irá custar de US$ 399 para um modelo de 64GB, disponível também em versões de 128GB e 256GB. Ele será vendido nas cores branca, preta e vermelha. No Brasil, o modelo mais barato sai por R$ 3.699.