Apple mostra a realidade do processo criativo no home office
Em 2019, o filme “The Underdogs”, da Apple, mostrou o processo criativo para a execução de uma ideia: caixas redondas para pizzas. Agora, a mesma “equipe” volta para, mais uma vez, promover a variedade de softwares e hardwares da empresa da maçã no processo criativo. A diferença: o desafio é fazer uma ideia sair do papel quando todos estão em home office.
No vídeo, a equipe precisa criar um protótipo para um projeto intitulado Pandora’s Box. Tudo em uma semana. Com todos os percalços que o home office impõe.
O filme exibe diversas características desse período, como as chamadas de vídeo em momentos inoportunos, o colega que chega atrasado na call, os iPads que somem na bagunça da casa e o desafio de lidar com a energia dos filhos em momentos de trabalho.
O tempo de vídeo é a prova do quanto a Apple confia no poder do roteiro: quase sete minutos. Um comercial que é praticamente um curta-metragem.
Obviamente, como já mencionado, o filme promove a linha de Negócios da empresa da maçã e exalta alguns recursos do iPhone e iPad, como o escaneamento de documentos, por exemplo.
O vídeo é intitulado “The whole working-from-home-thing” (algo como “Sobre essa coisa de trabalhar de casa”).