Apple pede desculpas por campanha do novo iPad Pro
O filme mostra instrumentos musicais, materiais de artes, livros e jogos sendo esmagados por uma prensa
A Apple foi criticada nas redes sociais pela campanha do novo iPad Pro lançado nesta semana. A marca emitiu um pedido de desculpas assumindo que errou no tom da peça.
O filme de 60", produzido in-house, foi publicado no YouTube da marca e por Tim Cook, CEO da Apple, e mostra diferentes objetos, como instrumentos musicais, materiais de artes, livros e jogos sendo esmagados por uma prensa. No final do filme, resta apenas o novo iPad com o intuito de mostrar a variedade de recursos que a marca conseguiu adicionar ao novo produto.
Meet the new iPad Pro: the thinnest product we’ve ever created, the most advanced display we’ve ever produced, with the incredible power of the M4 chip. Just imagine all the things it’ll be used to create. pic.twitter.com/6PeGXNoKgG
— Tim Cook (@tim_cook) May 7, 2024
“Na Apple, a criatividade está em nosso DNA, e é muito importante desenhar produtos que empoderem os criativos por todo o mundo. Nosso objetivo é sempre celebrar a miríade de maneiras com que os usuários se expressam para trazer suas ideias à vida por meio do iPad. Perdemos a mão com esse vídeo e pedimos desculpas”, afirma Tor Myhren, vice-presidente de marketing e comunicação da Apple, em comunicado publicado pelo Ad Age.