Apresentada pela Budweiser, NBA House Digital reúne conteúdo e experiências
A NBA House Digital 2021, projeto que tem Budweiser como parceira-apresentadora, Gatorade, Sadia, Nescau e Subway como parceiros, reúne uma série de ações especiais para os fãs de basquete, com conteúdos exclusivos.
Produzida pela Octagon e em funcionamento durante o período das Finais, a ação tem shows como os de Emicida, Rashid, Vintage, Drik, Pensador, Marcelo D2 e Pocah. Entre os NBA Talks há a participação de Marcos Mion, Paula, Hélio de la Peña e Maybyner Rodney Hilário, ou melhor, Nenê, um dos maiores nomes do Brasil na NBA.
O projeto une basquete, música e entretenimento para oferecer ai público uma experiência digital imersiva em uma iniciativa inédita promovida pela liga com exclusividade para os fãs brasileiros.
O público pode se cadastrar pelo site para acompanhar a programação com todas as novidades, atrações, shows e horários, além de curiosidades e informações sobre as áreas de visitação da plataforma.
Aberta desde terça (6), a plataforma segue no ar até alguns dias após o fim das Finais para consumir o conteúdo digital exclusivo comprado anteriormente.
A plataforma está dividida em quatro áreas de experiências: Avatar Shop, NBA Feel Zone, NBA Play Zone e NBA Fan Zone. Todas as interações com conteúdos e jogos são recompensadas por meio de NBA Coins e pontos que podem ser trocados por roupas, acessórios e ingressos para eventos ao vivo. Um placar indica em tempo real quem tem mais pontos e os mesmos recebem prêmios e brindes exclusivos ao final da programação do dia. No encerramento da ação, o campeão recebe um kit exclusivo de ‘MVP’ (Jogador Mais Valioso).
Após completar o cadastro, no primeiro acesso à plataforma, os usuários entram no ‘modo game’, passando pelo Avatar Shop para customizar sua aparência escolhendo penteado, formato do rosto, roupas, sapatos e acessórios.
O NBA Feel Zone é o espaço dedicado a conteúdos em live streaming. Na área, o fã encontra a Arena NBA e o Auditório NBA, dedicado para shows, painéis de debates e entrevistas com convidados especiais, celebridades e ‘Lendas’ da NBA, além do Budweiser Sports Bar.
Na NBA Play Zone, área de jogos da casa, os fãs podem mostrar suas habilidades brincando nas máquinas de arremessos, enfrentando outros usuários numa quadra virtual, ou até montar uma equipe com os amigos. Outra atração do ambiente é a ‘Caça ao Tesouro’, onde os fãs podem encontrar itens escondidos pelo espaço valendo acessórios para o Avatar, NBA Coins e/ou pontos.
Já a NBA Fan Zone é o espaço da paixão pelo jogo de basquete. O Museu NBA é um mergulho na história da liga, que celebra 75 anos na próxima temporada, combinando curiosidades, informações sobre as franquias e os maiores astros do esporte, vídeos e jogos interativos em que os usuários podem ganhar recompensas como NBA Coins e pontos.
Em datas de jogos das Finais (‘Game Day’), é necessário comprar o ingresso para assistir às partidas ao vivo, assim como os conteúdos especiais (shows, NBA Talks, entre outros). O mesmo poderá ser pago com NBA Coins, pontos ou pelo site: R$ 4,00 ou 500 NBA Coins para o ingresso individual e R$ 20,00 ou 2.000 NBA Coins para grupos de 10 pessoas com acesso exclusivo ao Budweiser Rooftop.
As Finais 2021 da NBA serão disputadas em uma série melhor-de-sete partidas com datas já definidas para o mês de julho: nos dias 6, 8, 11, 14. Se necessário haverá jogos ainda nos dias 17, 20 e 22.
Ainda sobre a National Basketball Association, a NBA apresentou a logo comemorativa do aniversário de 75 anos da liga. Ela aparecerá ao longo de toda a temporada 2021-2022 nas quadras e produtos oficiais da NBA, dentro das arenas e nas transmissões, nos conteúdos digitais e de redes sociais.
A nova logo traz uma nova abordagem da identidade icônica do logoman, baseada em um símbolo clássico de 75º aniversário – o diamante.