Evento realizado pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais aconteceu no espaço BETC Havas Café, em São Paulo
Marianna Souza, presidente da Apro, e o anfitrião Erh Ray, CEO e CCO da BETC Havas

A Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) realizou mais um  Apro Talks. O  evento reuniu grandes nomes do mercado audiovisual no último dia 16 de maio, no BETC Havas Café, em São Paulo, para painéis sobre direitos autorais e suas aplicações nas mídias digitais, AI nas produções audiovisuais e Olimpíadas 2024 e gestão de direitos no esporte.

Espaço BETC Havas Café

O encontro contou com o apoio da Getty Images e ofereceu uma tarde de palestras exclusivas para debater pontos importantes sobre os desafios e as tendências do setor. O primeiro painel teve como tema 'Esclarecimento dos direitos autorais e suas aplicações nas mídias digitais'. Mediado por Bia Ambrongi, presidente da APRO+SOM, contou com a participação de Monyca Motta, advogada especializada em direito do entretenimento, e Dudu Marote, produtor musical com mais de 30 anos de experiência, que já colaborou com artistas como Skank, BaianaSystem e Emicida.

Painel: "Esclarecimento dos Direitos Autorais e suas Aplicações nas Mídias Digitais"
Dudu Marote (Produtor musical), Bia Ambrogi (Apro+Som) e Monyca Motta (Advogada)

Na sequência, o tema  'IA na produção audiovisual' foi mediado por Mateus Basso, advogado especializado em direito autoral, propriedade intelectual, direito do entretenimento, mídias e publicidade, e responsável pelo departamento jurídico da APRO. Entre os profissionais presentes estavam Boca Ceravolo, premiado diretor e cofundador da LADO Animation, AiR e Nylon; Domenico Massareto, fundador da Rain e vencedor de mais de 40 prêmios em Cannes; Henrique Fabretti, advogado e mestrando em direito e tecnologia pela FGV, e Guilherme Carboni, especialista em propriedade intelectual e tecnologia.

Painel: 'IA na produção audiovisual'
Henrique Fabretti (advogado), Boca Ceravolo (LADO Animation), Domenico Massareto (RAIN), Guilherme Carboni (advogado) e Mateus Basso (Apro)

Para finalizar o dia, Verônica Raad, manager de new business da Getty Images, com mais de 30 anos de experiência no mercado publicitário, conduziu o painel 'Olimpíadas 2024 & gestão de direitos no esporte', ao lado de Daniel Barcellos, editor sênior de pesquisa para o Brasil, América Latina e América do Norte desde 2018, que auxilia clientes com solicitações de pesquisa e aprovações.

Painel: 'IA na produção audiovisual'
Marianna Souza (Apro), Paula Costa, Verônica Raad e Daniel Barcellos (Getty Images)

O evento foi encerrado com uma celebração, convidados e participantes se reuniram em um happy hour no estiloso espaço BETC Havas Café.

Marianna Souza e Bia Ambrogi, presidentes da Apro e Apro+Som, respectivamente, com associados Apro+Som
Fabiana Antacli (BETC Havas) e Carlos Righi (Damasco Filmes)
Produtores de agências marcam presença no evento
Isabel Lenza (Audioink), Karina Vadasz (Quiet City Music) e Valeria Andrighetti (Publicis)
Associados da Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais)
Meche Mármol e Luiz Pettená (Getty Images)
Marianna Souza (Apro) e Paulo Schmidt (Academia de Filmes)