Aprosom elege nova diretoria

A chapa “Para Frente é que se anda” do candidato da situação Kito Siqueira, sócio-diretor da Satélite Áudio, venceu por 27 votos contra 21 a eleição da nova diretoria da Aprosom (Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitários), realizada nesta sexta-feira (08). O mandato é para os próximos dois anos e sucede a presidência de Dimi Kireff, da S de Samba. A concorrente “Chapa Quente”, de Tula Deliberador Minassian, da Play It Again e que já presidiu a associação do trade de áudio – obteve 21 votos  e contava com apoio das produtoras A Voz do Brasil, Amics, Angels, Bocaina 72, Menina, Raw Áudio, Tentáculo, Ambulante, Tesis e Voicez.

Alguns membros da direção anterior da entidade permanecem no novo corpo diretivo, como o próprio Kireff que será o segundo secretário, Chantal Marmor (da DZM/SP) primeira tesoureira, Mauricio Tagliari (YB /SP) primeiro suplente, e Sérgio Villaça (Sound Design/SP) como segundo tesoureiro.

A chapa é formada ainda por Nico Resende (da BAT Carioca) como vice-presidente; James Pinto (Jamute/SP) é o primeiro secretário; Luiz Macedo (Juke Box /SP) o segundo suplente e o Conselho Fiscal formado por Dante Savi (Trah lah lah/SP); Ricardo Garay (Jinga/RS) e Lucas Barroso (Sonido/RJ e SP).

Kireff afirmou ao propmark que o processo legitimou o profissionalismo da Aprosom, atualmente com 58 produtoras associadas no País. “Pela primeira vez da história da entidade tivemos duas chapas e os associados puderam escolher. O mais importante do processo é que saímos com uma associação coesa. Houveram discordâncias e vamos conseguir convertê-las numa gestão compartilhada para o bem do setor”.

A plataforma da chapa vencedora de Kito Siqueira prevê a continuidade no reforço de posicionamento das produtoras de áudio no mercado como empresas em fase de preparação para internacionalizar suas operações com instrumentos que formalizem o relacionamento comercial com os players do setor. “Deixaremos as regras claras entre as partes para termos credibilidade em nossa atividade”, assegurou Kireff.

O produtor garantiu ainda um esforço conjunto em prol da sustentabilidade da indústria da publicidade no ambiente interno e diante da realidade globalizada dos próximos anos. “Estreitaremos a colaboração com outras entidades como a Apro, das produtoras de imagem, a Aba, dos anunciantes, e as agências de publicidade representadas pela Abap para que todos os ramos sejam saudáveis economicamente”.

Por Perla Rossetti

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