A Arc, braço de marketing promocional da Leo Burnett, assina a nova identidade visual da Trip Linhas Aéreas. Com o slogan “Mais pontos para o Brasil”, a agência reforça o conceito de que a companhia aérea é a líder em vôos regionais e que, para corresponder a essa liderança, está ampliando sua frota de aviões e também o número de destinos.

A agência reformulou ainda o logotipo, que traz a imagem de vários ícones ligados e que remetem ao mapa do Brasil. “As cores originais da companhia eram o azul e o vermelho. Mantivemos o azul, por ser uma cor universal, e retiramos o vermelho, porque não transmitia o novo conceito da companhia. Substituímos o vermelho pelo cinza, já que é uma cor moderna e tecnológica”, disse Márica Lugatto, gerente geral da Arc.

Segundo a executiva da agência, o valor do investimento que a empresa investirá na marca ainda é indefinido. A companhia aérea pretende também investir em campanhas publicitárias, mas ainda não há data certa para sua estréia na mídia.

A diretora geral da agência afirmou que não haverá confitlo entre clientes, já que a Leo burnett atende atualmente a conta publicitária da Emirates. “Desde o começo fomos transparentes com os clientes e isso é uma inovação no mercado publicitário, atender duas contas do mesmo segmento, porém, com focos de negócios diferentes”, disse Lugatto.

Maria Fernanda Malozzi