Arcor associa marca de biscoitos Break’Up ao skate
A multinacional argentina Arcor retomou os investimentos na sua linha de biscoitos recheados doces Break’Up e, depois de relançá-la no ano passado e associá-la ao campeonato de Stock Car, torna-se patrocinadora do evento de skate MegaRampa, que será realizado neste sábado (25) e domingo (26), no Rio de Janeiro. A marca também patrocinará até o final de 2013 o skatista Bob Burnquist, tricampeão e grande estrela da competição.
A Break’Up estará presente com um estande e ações de sampling. A marca também levará uma pessoa com ingresso vip ao MegaRampa, escolhida em um concurso de vídeos de manobras de skate realizado no Facebook, que mobilizou cerca de 20 mil pessoas – ação assinada pela Capuccino Digital. “Vemos uma sinergia muito grande entre o skate e o nosso público, que tem entre 12 e 19 anos. É o segundo esporte mais praticado no país e 60% de seus praticantes estão na faixa etária que nos interessa”, disse Eduardo Rizzo, gerente de marketing do grupo Arcor para biscoitos.
Os dados citados são de 2009 do Datafolha, os mais recentes existentes. A partir deles, o número de skatistas cresceu 20% no Brasil nos cinco anos anteriores, chegando a quase quatro milhões de praticantes.
Pela primeira vez no Rio de Janeiro — nos últimos três foi realizado em São Paulo —, o MegaRampa tem organização da IMX, do grupo Eike Batista, e será realizado na Praça da Apoteose, no centro, com patrocínio master de TNT e Garnier Bí-O. A estrutura, única montada no Hemisfério Sul, terá 112 metros de comprimento e altura de um prédio de nove andares. Até hoje o evento — em sua quarta edição — já foi assistido por mais de 50 mil pessoas e terá transmissão pelo SporTV, no sábado, e domingo na TV Globo, ao vivo, dentro do “Esporte Espetacular”. O evento também tem como patrocinadores — além dos Biscoitos Break’Up — Governo do Estado do Rio de Janeiro, Redecard, Maresia, Estácio de Sá, Lorenzetti, Yamaha, Metrô Rio e Urgh, além do apoio de Rádio Mix e Rádio SulAmérica Paradiso. A realização é da CBSK, IMX, ZooBamboo do Brasil e MRE.