Área de publicidade da Conspiração tem nova direção

Divulgação

A nova head de atendimento, Luísa Barbosa, entre Patrick Petry e Luciana Mattar, que assumem a direção executiva da publicidade da Conspiração Filmes

A Conspiração fez mudanças na área de publicidade da produtora. Fábio Brandão deixou a direção executiva para se tornar diretor de cena. “Nós entendemos que tínhamos um talento criativo em uma cadeira de executivo”, justifica Renata Brandão, diretora-presidente de negócios da Conspiração.

Brandão não vai atender apenas o núcleo de publicidade, mas todas as áreas da produtora. “Os diretores de cena atendem todas as áreas. A gente tem as coordenações matriciais. Uma produção e uma pós-produção que atende todos os núcleos. Eu produzo uma exposição ou um filme ou um comercial. Isso é eficiência e busca sinergia”, fala Renata.

A diretoria executiva da publicidade agora fica a cargo de Luciana Mattar, que era head de atendimento, e de Patrick Perry, que era produtor-executivo. “Agora nós temos uma dupla gestão para a área de publicidade. Luciana foi head de atendimento por muito tempo e tem uma experiência enorme de mercado. Perry tocava novas mídias. Ela cuida mais de relacionamento com cliente e ele com o lado mais criativo, com os diretores”, fala Renata. No lugar de Luciana, Luísa Barbosa assume como head de atendimento.

Gestão
O modelo de gestão coletiva já é usado há algum tempo na Conspiração. Desde o fim de 2015, Renata e Maria Amélia Leão Teixeira dirigem juntas a produtora. “A gente tem uma dupla presidência. Eu sou de negócios e ela, de corporativo. Além disso, para cada núcleo tem uma diretoria executiva que é responsável por aquela unidade de negócios”, explica.

A Conspiração tem quatro unidades de negócios. Além da publicidade, a produtora ainda tem um núcleo de cinema, outro de televisão e a Conspira+, que faz branded content. “Temos uma estrutura menos hierárquica. Antes a gente colocava tudo nas caixinhas e hoje tem mais uma responsabilidade por competência. A tomada de decisão é mais especializada”, conta a executiva.
Essa estrutura em que todos participam mais tem objetivo de aproveitar o melhor de cada profissional.

“Hoje é tudo muito misturado. Essas fronteiras cada vez menores. A área de branded content trafega entre publicidade e entretenimento. Tem o time de criação de conteúdo, de planejamento, para criar o projeto… cada vez mais essas fronteiras estão menores”, afirma.

De acordo com a diretora-presidente de negócios da Conspiração, as mudanças não param por aí. Em 2017, a produtora deve ter alterações na estrutura de atendimento e também na área internacional. “Nós estamos sempre se mexendo e sempre se adaptando”, conta.