Arena do Esporte: Avon convoca mulheres e atletas à luta
Luta
A cor fica, a resistência fica e a luta fica. A dor sai e o suor sai também. Esse é o conceito da nova campanha da Avon para a linha Power Stay, que traz como protagonistas as atletas profissionais Marta Silva (futebol), Pâmela Rosa (street skate), Raissa Machado (lançamento de dardos, na foto) e Vitoria Rosa (velocista). Tendo como inspiração a jogadora da seleção brasileira Marta, que durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino, em 2019, usou um batom de longa duração da marca que permaneceu intacto até o fim da partida, a comunicação ressalta a performance das esportistas em relação às lutas diárias das mulheres. Criado pela agência Wunderman Thompson, o filme é embalado por um mantra que valoriza a garra feminina. A campanha contou ainda com desdobramentos na TV, com ativação de PR criada pela agência Zeno no programa Encontro, na Globo. A apresentadora Fátima Bernardes foi uma das celebridades que usaram o novo batom.
Ritmo
A exemplo das principais provas de rua do mundo, a 96ª Corrida Internacional de São Silvestre não vai ocorrer neste ano devido aos reflexos causados pela pandemia da Covid-19. A Fundação Cásper Líbero, detentora da prova, anunciou em nota que o evento será realizado em 11 julho de 2021. Desta maneira, o ano que vem contará com duas edições da tradicional corrida de rua em São Paulo.
Com transmissão na TV Gazeta e Globo, a prova tem o apoio especial da Prefeitura da Cidade de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo, com organização da Yescom e supervisão técnica de entidades nacionais e internacionais de atletismo. Reunindo mais de 35 mil participantes, a São Silvestre é a maior prova de rua da América Latina, o que atrai marcas de peso. Bradesco, Cosan, Piracanjuba, Rexona e Minalba são seus principais patrocinadores.
Mobilidade
No Dia Mundial sem Carro, na última terça-feira (22), a Caloi trouxe ação que conscientiza a população sobre os gastos com o automóvel em comparação aos benefícios do uso da bike. A calculadora da mobilidade auxilia que os consumidores possam fazer uma escolha mais consciente e saudável. O recurso permite o cálculo dos gastos envolvidos na manutenção de um automóvel, como combustível, IPVA e seguro. O projeto, em parceria com a Oxigenweb, reforça que pedalar faz bem para a saúde e para o bolso.
Negócio 1
A Vulcabras Azaleia está ampliando seus ativos esportivos no Brasil. A companhia anunciou na semana passada a compra da operação da Mizuno no país. A marca japonesa era administrada pela Alpargatas nos últimos 23 anos. Com quase 70 anos de história, a Vulcabras Azaleia agora amplia sua presença no segmento esportivo, onde atua com as marcas Olympikus e Under Armour. Com a Mizuno, as expectativas são de fortalecer o portfólio e ter mais protagonismo no segmento de performance. No Brasil, a companhia japonesa faturou aproximadamente R$ 444 milhões em 2019.
Negócio 2
O acordo, de R$ 32,5 milhões em ativos, está condicionada à conclusão dos contratos com a Mizuno Corporation e está sujeito à validação e à autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Após essa etapa, a operação será iniciada. Com o contrato, a empresa poderá desenvolver e produzir itens da Mizuno, incluindo calçados, vestuários e acessórios, distribuí-los em território nacional e comercializá-los ao consumidor, através de lojas próprias e canais eletrônicos por período superior a dez anos.
Digital
A nova temporada da NFL nos canais esportivos da Disney começou na última quinta-feira (24) e, para marcar as transmissões, o torneio ganhou uma ativação para os torcedores nas redes sociais. Detentores dos direitos de transmissão da liga de futebol americano para o mercado brasileiro, os canais ESPN e Fox Sports desenvolveram filtros personalizados de realidade aumentada no Instagram com o capacete característico da modalidade. Os filtros podem ser baixados pelos perfis ESPN Brasil e Fox Sports Brasil da rede social.