Arena do Esporte: Brasileirão feminino ao vivo no Twitter
LIBERDADE
O parque Villa-Lobos, em São Paulo, recebe uma série de ativações da Downy, da P&G, no sábado (23). Entre as atrações, destaque para as aulas de defesa pessoal com Kyra Gracie, pentacampeã mundial de jiu-jitsu. O esporte tem sido uma das principais plataformas da marca de amaciantes para este ano. Recentemente, para o lançamento da versão Downy Sports, a empresa reforçou os investimentos no segmento de corrida de rua ao anunciar novos embaixadores para a modalidade. A marca patrocina também uma série de provas no Brasil, entre elas o circuito Track&Field. A iniciativa na capital paulista faz parte da campanha Liberte Suas Paixões, principal plataforma da Downy para este ano.
REFORÇO
O Botofago anunciou na semana passada João Vieira como novo diretor de marketing do clube. O executivo chega para fortalecer marca e imagem do time, ocupar mais espaços qualificados na mídia, ampliar patrocínios, promover expansão comercial e alavancar novas receitas e o programa de sócio-torcedor. Vieira se reportará diretamente ao presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, e ao vice-presidente comercial, Ricardo Rotenberg.
PASSARINHO
O campeonato Brasileiro de Futebol Feminino será transmitido ao vivo via Twitter. O anúncio da parceria com a CBF foi feito na semana passada.
O primeiro jogo com transmissão pela plataforma foi o confronto entre Ponte Preta e Corinthians, no último dia 16. As partidas podem ser conferidas no perfil @BRFeminino e têm como objetivo dar mais visibilidade ao futebol feminino no país. Neste ano, 16 clubes participam do Brasileirão A-1, totalizando 134 jogos.
AFROBEAT
A rede Smart Fit passa a oferecer aulas de dança Afro em suas unidades. A iniciativa nas academias da capital paulista é fruto de parceria com o grupo de diretores criativos MOOC e a dançarina Gabb Cabo Verde. O projeto será realizado ao longo do mês de abril e prevê durante o período a veiculação de minidocumentários que contarão a história de pessoas, e de como a Smart Fit está se conectando com esses públicos através da dança. Além disso, os canais vão servir para conversas diretas com a marca.
CASUAL
A Mizuno está ampliando sua atuação.
A ideia é resgatar a herança esportiva e aplicá-la ao dia a dia. O lançamento é marcado pela campanha Made for sport, designed for life, que mostra como as peças combinam inspiração esportiva com conforto. Os produtos podem ser conferidos no Mizuno RA, novo aplicativo mobile com recursos de realidade aumentada.
DEU ONDA
O surfe brasileiro acaba de ganhar novo patrocinador. A Semp TCL anunciou o apoio ao surfista Gabriel Medina (foto) e a sua irmã, Sophia Medina, que disputa a modalidade na categoria de base. O investimento reforça a estratégia da marca no esporte. Bicampeão mundial, Gabriel agora se une aos jogadores Neymar Jr. e Rodrigo Goys, além da surfista Tatiana Weston-Webb.
Endorfina criativa
“O esporte é fundamental no equilíbrio do corpo e da mente no nosso dia! Fui praticante de kung-fu por 5 anos e agora pratico pilates, que me ajuda com a postura e a respiração, me dando mais concentração”.
Thais Martins, supervisora de atendimento na agência Plug