Arena do Esporte: Designers traduzem sentimentos da torcida em cartazes da Copa

Futebol arte

Divulgação

A criatividade e a paixão pelo futebol entraram mais uma vez em campo para o projeto 1 Por Jogo. Criada pelo publicitário Thiago Souza na Copa do Mundo de 2014, a iniciativa reúne 64 diretores de arte, designers e ilustradores para que traduzam graficamente as expectativas e características das equipes em cada jogo. “A ideia é dar liberdade aos criativos para inspirações sem briefing ou amarras comuns do dia a dia. Apareceu, então, essa ideia de transformar futebol em arte”.

 

Futebol arte 2

Thiago Souza é idealizador do projeto

Os trabalhos são publicados no dia da partida nos canais do projeto no Facebook e Instagram. Para o timing das publicações ser mais assertivo, nesta edição do torneio, as peças são criadas antes de cada jogo. Segundo Souza, a ideia é dar mais tempo para que os criativos pensem em suas peças sem se contaminar com o resultado final da partida. Composto por profissionais que atuam no Brasil e no exterior, Souza explica que pretende viabilizar o encontro dos autores que não se conhecem pessoalmente. Para tanto, quer viabilizar exposição dos trabalhos ou livro com apoio de financiamento coletivo e patrocinadores.

The king

Getty Images

LeBron James é o mais popular da NBA no Brasil

Recém-anunciado no Los Angeles Lakers, LeBron James é o recordista de venda de produtos e camisetas nas lojas da NBA no Brasil. Ele, que defendeu o Cleveland Cavaliers na última temporada da liga de basquete norte-americana, contribuiu para que o Brasil crescesse 40% em vendas. O dado comprova as diferenças em relação aos Estados Unidos, onde Stephen Curry e o Golden State Warriors foram os recordistas.

Empoderadas

Divulgação/ Flamengo

Juliana Ferreira, a Jú, é meio campo do Flamengo

O time de futebol feminino do Flamengo tem novo patrocinador para o segundo semestre. A Avon vai estampar as mangas do uniforme do clube. A estratégia é fortalecer o conceito de empoderamento feminino que tem orientado sua comunicação. “Apoiar o esporte feminino é reforçar nossa crença na importância de as mulheres ocuparem espaços em todas as áreas. Associar nossa marca ao clube com a maior torcida do mundo faz todo sentido!”, disse Mafoane Odara, coordenadora de projetos do Instituto Avon. Durante o contrato, o clube disputará o Campeonato Brasileiro e o Carioca.

Endorfina criativa

Sempre fui apaixonado por esportes de aventura e acredito que quando comecei a saltar de paraquedas, aos 15 anos, eu jamais imaginaria as oportunidades e os ensinamentos valiosos que o paraquedismo poderia trazer. Uma das coisas mais importantes que aprendi foi buscar o alinhamento da vida profissional e da pessoal, equilíbrio este tão raro hoje em dia”.

Fábio Diniz, CEO da iFLY Brasil

Leia mais
Arena do Esporte: Escolinha de futebol terá mascote de Ronaldo “Cascão”
Arena do Esporte: Oakley divulga perfil dos “obcecados” por esporte