Arena do Esporte: Escolinha de futebol terá mascote de Ronaldo "Cascão"

Cascão 1

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Corte de cabelo do craque foi “sensação” na Copa de 2002

Ronaldo “Cascão”, com corte de cabelo popularizado pelo Fenômeno na Copa do Mundo de 2002, terá mascote em tamanho real. O projeto é da Ronaldo Academy, franquia de escolinhas de futebol criada pelo jogador em parceria com Carlos Wizard (proprietário da BR Sports, detentora das marcas Topper, Rainha, Saucony e Brooks). Segundo Arthur Borelli, gerente de marketing do negócio, a rede pretende usar o boneco em ativações de marketing e inaugurações de unidades. O negócio tem no ex-jogador sua principal aposta de comunicação e busca resgatar a memória do craque, bem como seus feitos não apenas na seleção brasileira, mas também no futebol europeu, para atrair novos alunos e investidores mundo afora. China, Estados Unidos (foto), Colômbia e, mais recentemente, Costa Rica são algumas das operações.

Cascão 2

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Ronaldo é utilizado como embaixador da franquia

Baseada em um método educacional chamado “Be phenomenal”, a Ronaldo Academy tem foco em crianças e jovens de 4 a 17 anos. Oferece três modalidades de franquia: flag ship, que incorpora toda a identidade visual da franquia; parceria, uma espécie de co-branding em que escolinhas antigas assumem a nova bandeira do ex-jogador, ou o modelo de licenciamento, mais enxuto, voltado para profissionais de educação física que querem adotar a metodologia, mas que não detêm estrutura própria para dar aulas. Outra aposta do projeto é a Fenômeno Soccer Camp, projeto de intercâmbio que leva seus alunos para estudarem inglês na unidade de Orlando. As crianças também treinam futebol e visitam os principais parques da região, como a Disney.

Rede social

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A técnica do time feminino do Santos Emily Lima e José Pedro Mello, CEO e fundador da plataforma

Chega ao mercado esportivo a plataforma AtletasNow, com objetivo de conectar atletas, clubes e federações. A rede de relacionamento e novos negócios foi apresentada na semana passada, em São Paulo, com a presença de nomes como Carlos Alberto Parreira, ex-técnico da seleção brasileira, e Emily Lima, ex-técnica da seleção feminina do Brasil e atual técnica do time feminino do Santos. O projeto foi apresentado por José Pedro Mello (na foto à direita, com Emily), CEO e fundador do AtletasNow. A plataforma fomenta contratações, descoberta de talentos e patrocínios. Para os interessados, tem versão gratuita e paga, por R$ 75/mês.

Ambições

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As partidas da fase eliminatória da Copa do Mundo receberam bola personalizada criada pela Adidas. Batizada de Telstar Mechta, a bola vem com novo design vermelho, inspirado pelas cores da bandeira russa, e também faz referência ao clima tenso da fase de mata-mata do torneio. O nome Mechta pode ser traduzido como “sonho” ou “ambição” em russo. Apesar do significado marcante, a bola tem o desafio de superar o carisma de nomes como Brazuca, na Copa de 2014, ou de Jabulani, ícone de 2010.

a-b-c
Se aprofundar na gestão do esporte não deveria ser preocupação apenas às vésperas de grandes eventos, como a Copa do Mundo. Como forma de contribuir para a profissionalização do mercado, a FAAP acaba de lançar a edição 2018 do Sports Management – Brazilian Experiences. O curso vai de agosto a dezembro, em São Paulo, e inclui na programação debates sobre patrocínio, marketing esportivo, organização e estrutura de grandes eventos.

Endorfina criativa

Arquivo Pessoal

“Logo descobri que o jiu-jítsu tem mais a ver com xadrez do que com violência. Entre os golpes e contra-golpes, você encontra frieza para administrar a adversidade. Desesperar-se nunca é opção. O estudo do comportamento do adversário é o caminho do sucesso, e usar força sem planejamento não gera resultado. Essas são inspirações para o dia a dia agitado da publicidade.” Bruno Miguel, sócio e diretor da Movie Machine.