Arena do Esporte: Gabriel Medina é o novo embaixador da Corona

Sustentável 1
O combate à poluição dos oceanos por lixo plástico uniu o surfista Gabriel Medina (foto), a cerveja Corona, o grafiteiro Speto e a ONG Parley For the Oceans em nova ativação. Durante o Campeonato Mundial de Surfe, até o próximo dia 22 de maio, em Bali, na Indonésia, os brasileiros se encontrarão em “La Casa”, um espaço feito totalmente de plástico reciclado. A ideia é que amantes do esporte, ativistas e artistas trabalhem juntos para limpar e alertar as pessoas sobre o futuro do planeta.

Sustentável 2
Junto com Medina e Speto, a surfista Stephanie Gilmore, a comentarista esportiva Rosy Hodge, e as artistas plásticas Nadia Hernandez e Gemma O’Brien vão produzir edições limitadas de ecobags feitas de garrafas plásticas recicladas. Para apoiar o projeto, a Corona vai doar 20 mil dessas ecobags para a ONG “Make a Change World”, que distribuirá os produtos para as comunidades locais. Os consumidores de todo o mundo também poderão adquirir as sacolas no site wslstore.com. A cada compra, três novas sacolas serão doadas para instituições parceiras da causa.

Solo

O Brasil tem quase 12 milhões de mães solo, segundo dados do IBGE, e para dar visibilidade à situação dessas mulheres, o Botafogo tirou a estrela solitária de seu escudo. A ação no último Dia das Mães foi criada pela Agência3, com apoio da ONU Mulheres. Essa foi a primeira vez na história que o clube abriu mão de seu maior símbolo no uniforme. O motivo foi nobre: homenagear as mães que criam seus filhos sem a presença do pai. Nesse perfil, grande parte delas é formada por mulheres negras e de baixa renda. Muitas, inclusive, em situação de alta vulnerabilidade social. A estreia do uniforme temático foi feita na semana passada, durante partida entre Fluminense x Botafogo, pelo Brasileirão.

Amarelinha
A Asics apresenta na semana que vem o uniforme oficial pré-olímpico da seleção brasileira de vôlei masculino e feminino. O lançamento com os novos modelos para a temporada deste ano terá transmissão ao vivo via perfil do Facebook da Asics Brasil. O anúncio será feito no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro, pelos atletas olímpicos Fabi e Nalbert.

Experiências


A RP8 Sports Adventure acaba de chegar ao mercado de marketing esportivo com proposta de aliar corridas de rua e experiências personalizadas. A operação é liderada por Rita Pescuma, que soma mais de 10 anos com produção cultural de eventos como a Virada Cultural e o Réveillon de São Paulo. Os primeiros projetos da agência são fruto de parceria com a Gaviões da Fiel e a Associação Brasileira da Indústria do Café.

Endorfina criativa

Sou praticante de musculação há muito tempo e hoje é difícil me imaginar sem praticar alguma atividade física. Às vezes, fica difícil manter uma rotina de treinos, mas sempre faço o possível. Os ganhos refletem no meu trabalho. Tenho mais disposição, energia, saúde e resistência.
Jussara Bezerra, mídia da agência Grey