Arena do Esporte: Netflix e ESPN estreiam série sobre Michael Jordan
Legado
O período icônico de Michael Jordan à frente do Chicago Bulls, na NBA, na década de 1990, será recontado no documentário The Last Dance (A Última Dança), produção original da Netflix e ESPN. Com estreia em 19 de abril no canal de esportes nos Estados Unidos e no dia seguinte na plataforma de streaming globalmente, o projeto de dez episódios traz imagens de bastidores e depoimentos inéditos da temporada 1997/1998, quando a equipe estava em busca de seu sexto título em oito anos.
Com direção de Jason Hehir, a série documental remonta desde a infância de Jordan, e o cenário do Bulls antes e depois da chegada do jogador, no Draft de 1984. Outras estrelas também são apresentadas, como Scottie Pippen, Dennis Rodman e Steve Kerr, além do técnico Phil Jackson.
Nova rota
A Visa começou a veicular na semana passada a campanha Do Your Part Like An Olympian, que usa vídeos gravados por atletas olímpicos em casa para convidar a população a fazer seu papel em meio à pandemia da Covid-19. Patrocinadora dos Jogos desde 1986, a marca precisou refazer sua campanha praticamente pronta para este ano depois de o Comitê Olímpico Internacional (COI) ter anunciado o adiamento para 23 de julho de 2021.
Na nova comunicação, a marca trouxe atletas de diferentes modalidades mostrando os desafios de seu treinamento em contrapartida a atividades como lavar as mãos ou passar álcool em gel. A ideia é incentivar que todos tenham um papel a cumprir. Assinada pela agência BBDO Nova York, a campanha tem vídeos caseiros gravados pelos atletas Sky Brown, Kenneth Tencio e Katerina Stefanidi.
Onda 1
A World Surf League America Latina está trazendo ao Brasil o Surf Breaks, boletim em vídeo com as principais notícias do cenário esportivo. O conteúdo em português é uma nova maneira de conexão com os fãs do surfe em um período que os Circuitos Mundiais Profissionais estão paralisados até o fim de maio devido à pandemia da Covid-19. Trata-se da primeira produção de conteúdo local desse programa que vai ao ar sempre aos domingos, às 15 horas, nas plataformas da WSL Brasil, com apresentação de Bruno Bocayuva, especialista na história e cultura do surfe, e Manuela Caiado, jornalista, apresentadora de TV e influencer digital.
Onda 2
O episódio de estreia já pode ser acessado nas mídias sociais (Instagram, Facebook e Twitter) da @wslbrasil. Com notícias dos surfistas brasileiros e do surfe mundial, cada episódio tem até cinco minutos de duração. A produção e edição do Surf Breaks no Brasil é assinada por Max Kikoler, que acumula duas décadas de experiência em surfe.
União
O Paris Saint-Germain, em parceria com seu patrocinador máster, a Accor, lançou um camisa personalizada cuja renda será convertida para os hospitais públicos da França. O país é um dos mais afetados pela Covid-19. A peça traz ao centro, onde costuma estampar a marca All, programa de fidelidade da rede de hotéis, os dizeres Tous Unis (Todos Unidos). A edição limitada está sendo comercializada no site do clube por 175 euros. Foram disponibilizadas 1.500 camisas, criadas com apoio da Nike, QNB e Ooredoo. “Nós não podemos ser gratos o bastante pelo trabalho tremendo e corajoso que os profissionais da saúde estão fazendo todos os dias nessa situação de emergência. […] Essa camisa especial é o nosso primeiro sinal de comprometimento com a equipe de profissionais que atuam nos hospitais públicos de Paris, em breve anunciaremos novas iniciativas”, disse Nasser Al-Khelaifi, presidente e CEO do PSG.
De letra
Os domingos à tarde costumam ser movimentados com as transmissões do futebol. Pegando carona no hiato deixado pelas interrupções dos campeonatos no Brasil devido à pandemia do novo coronavírus, o ex-jogador da seleção brasileira Denilson aproveitou o espaço para lançar em uma live nas suas redes sociais um projeto solidário. No #DesafioCorona, jogadores de diversos clubes fazem doações de camisas autografadas. Toda a renda será revertida para a compra de itens de proteção para profissionais da saúde que atuam em hospitais de todo o país. O projeto, em parceria com o goleiro Alisson, do Liverpool e da seleção brasileira, foi lançado na semana passada e em dois dias já havia arrecadado mais de R$ 40 mil.