Arena do Esporte: O Boticário incentiva torcida para futebol feminino

Laura Zago/ CBF

Paradinha 1
No próximo dia 9 de junho, a seleção brasileira feminina começa oficialmente sua jornada rumo à Copa do Mundo na França. E, se depender da torcida do grupo Boticário, as atletas trazem a taça para casa. A companhia acaba de anunciar a campanha Com você eu jogo melhor, que incentiva suas colaboradoras a assistir aos jogos do mundial. Além da marca O Boticário, fazem parte do grupo Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box, Multi B e Vult.

Paradinha 2
Nos dias de jogos, as empresas do grupo terão horários especiais durante o expediente, para acompanhar as partidas. A iniciativa visa promover a igualdade de gênero e a valorização do esporte feminino. Nas redes sociais, o grupo adotou a #comvocêeujogomelhor.

#Repense


Durante todo o mês de março, o Mineirão fomenta iniciativas para que os torcedores se conscientizem sobre as lutas das mulheres. A campanha #Repense tem objetivo de levar todos à reflexão e ajudar a tornar o estádio um ambiente igualitário, seguro e tranquilo para a torcida feminina. Para o movimento, os banheiros masculinos receberam comunicação personalizada, com frases que incomodam, mas que fazem parte da realidade da mulher torcedora.

Signatário da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas, o Mineirão tem como um de seus compromissos a promoção da igualdade de gêneros. “Sabemos que o ambiente ainda pode e precisa melhorar e essa é a intenção, promovendo esta ação que será fomentada ao longo de toda esta temporada”, explica Ludmila Ximenes, gerente de relações institucionais do Mineirão.

Vida corrida 1


A pouco menos de um ano para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) está se reposicionando. A ideia é buscar mais transparência e profissionalismo, se tornando opção mais atraente para patrocinadores. A entidade apresentou sua nova identidade visual na semana passada, em São Paulo, além de um manifesto que aproxima o esporte das pessoas. Sob o mote Porque Todo Brasileiro Vive o Atletismo, a iniciativa tem objetivo de aumentar o número de fãs do atletismo e assim criar ídolos e engajamento da torcida.

Vida corrida 2
As mudanças reforçam a atualização da entidade aos novos desafios da gestão esportiva. A CBAt tem 40 anos e havia feito sua última mudança de marca em 2000. Além do reposicionamento e nova marca, o projeto conta com um planejamento estratégico da marca, estruturação de plano comercial, reorganização do portfólio, precificação e estratégia de cross branded. Segundo João Gabriel Leite, gerente de marketing e projetos da CBAt, as mudanças prometem intensificar a entrega de resultados da entidade, sobretudo para os atuais patrocinadores, como Caixa Econômica Federal, Nike e, mais recentemente, o protetor solar Solst, da Axigram Laboratórios, novo parceiro da entidade.

Disputa


Desde a semana passada, 100 gamers de diversos lugares da América Latina começaram a disputa do Facebook Gaming Creators Cup, torneio de eSports promovido pela rede social em parceria com a Webedia e Epic Games, detentora do jogo Fortnite. O campeonato está em sua segunda edição e terá etapa online até o próximo dia 21 de março, com a participação de gamers do Brasil, Peru, Argentina e México. A grande final está marcada para 24 de março, ao vivo, na eSports Arena Webedia, em São Paulo.

Grande irmão
O canal SporTV e a VIU HUB, unidade de negócios do grupo Globo, se preparam para lançar o primeiro reality show exibido na emissora com temática gamer. No programa Looking for a Caster, participantes concorrem a um prêmio de R$ 10 mil, além de uma vaga para narrar o torneio Rainbow Six Siege no Brasil. A atração está prevista para junho e promete eleger um novo talento no mercado de eSports. O projeto, em parceria com a Ubisoft, detentora do game Rainbow Six, terá cinco episódios, que serão exibidos no canal e-Sportv no YouTube e no SporTV 3.

Endorfina criativa

Correr é meditação. Um momento só meu. Sem celular, sem interrupções, sem ninguém chamando. Para esvaziar o pensamento e escutar o corpo. Por isso, gosto de correr sozinha. Ou com alguém que respeita o meu silêncio. Finalizar uma maratona é como ter uma grande ideia”.
Laura Florence, diretora-executiva de criação da Havas Health & You