Arena do Esporte: Oakley divulga perfil dos "obcecados" por esporte

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Oakley usou dados de pesquisa para criar nova campanha “One Obsession”

Obsessão 1
O que está por trás de quem é obcecado por esporte, mesmo que não ganhe um centavo? Até onde vão os atletas amadores? As perguntas serviram como pontapé inicial para o levantamento One Obsession, idealizado pela Oakley, que avaliou globalmente o perfil desses consumidores. O raio-X dessas pessoas serviu como insight para a campanha de mesmo nome, que convida atletas de todos os níveis a celebrar os momentos reais – nem sempre glamourosos – da prática da sua paixão. Agora, na segunda fase do projeto, a marca de óculos esportivos adiantou ao PROPMARK em primeira mão no Brasil o estudo.

Obsessão 2
A pesquisa revelou, por exemplo, que 40% dos atletas amadores preferem destacar-se no esporte do que no emprego. Eles também estão dispostos a sacrifícios em todas as áreas, inclusive na afetiva. Não à toa, 34% dos ouvidos abandonaram relacionamentos amorosos devido à sua dedicação. O tempo para a atividade física também é primordial. 62% dos esportistas acordam antes das seis da manhã. Entre os corredores e triatletas esse número sobe para 72%. Nem mesmo datas especiais ficam de fora. Quinze por cento chegaram a treinar no dia do próprio casamento.

Time de ouro

Divulgação/ Redbull

Pedro Barros estreará nas Olimpíadas com patrocínio da Petrobras

A Petrobras acaba de divulgar a lista dos atletas que vai patrocinar nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Com investimento de R$ 9,8 milhões, serão reconhecidos 20 atletas e cinco paratletas. Destaque para Pedro Barros (foto) e Leticia Bufoni, que vão representar o Brasil pela primeira vez. Sua modalidade – o skate – está na lista das novas categorias assimiladas pela competição, ao lado do surfe. Nesse esporte, o surfista Ian Gouveia, competidor de elite da liga mundial, é outro grande nome a levar o patrocínio.

Tempo real

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Varejista esportiva vai personalizar camisas ao longo do torneio

Durante os principais jogos da Copa do Mundo, a Centauro vai criar em tempo real estampas de camisetas que traduzam seus melhores momentos. No jogo de abertura, por exemplo, a varejista apresentou a estampa com as frases “Pintou o campeão?” e “Um& Dois& Três& Quatro& Cacilda,
Cinco!”, em referência à goleada de 5 x 0 da Rússia sobre a Arábia Saudita. Já na partida entre Portugal e Espanha, Cristiano Ronaldo, autor de três gols, recebeu destaque com a camisa que traz a frase “eu tô aqui”, repetida três vezes.

Passarinho 1
O passarinho do Twitter é o mais novo melhor amigo do Canarinho, mascote da seleção brasileira. A CBF anunciou na semana passada parceria de conteúdo com a rede social para a transmissão de treinos, além da cobertura de viagens das equipes. Para selar o compromisso, os usuários que digitarem na timeline receberão a versão em emoji do mascote “pistola”.
Passarinho 2
Neymar Jr. é o jogador da Copa mais comentado no Twitter globalmente. O camisa 10 do Brasil supera até mesmo o maior goleador do torneio, Cristiano Ronaldo. Lionel Messi está na terceira colocação.

Endorfina criativa

Arquivo Pessoal

“O esporte mudou radicalmente a minha vida. O squash é considerado pela revista Forbes o mais completo, pois é o xadrez do esporte. Ele une grande esforço cardiovascular e trabalha todos os músculos do corpo. É um bem enorme para a saúde e tem um lado emocional muito importante, estimulando competitividade, disciplina, foco e superação o tempo todo”.
Léo Cavalcanti, diretor associado de marcas e negócios da Ideia 3 de São Paulo