Arena do esporte: Oi, Havaianas e Subway ativam marcas durante World Surf League no Rio

Deu onda

Durante a Oi Rio Pro, etapa brasileira do circuito mundial, dos dias 20 a 28 de junho, a World Surf League (WSL) abre as portas de sua casa. Em parceria com as agências V3A e 213 Sports, a WSL House receberá os fãs do surfe para experiências e ativações com patrocínios da Oi, Jeep, Corona, Subway e Red Bull.

Entre as atividades, estão sendo oferecidas aulas ao ar livre de slackline, futemesa e futevôlei, com apoio da Pulse. Já o Subway convida artistas profissionais para oficinas de customização de quilhas de pranchas. A programação inclui ainda palestras, talks com ex-atletas e personalidades do esporte, e exposição fotográfica. Gabriel Medina e Filipe Toledo (foto) são alguns dos atletas confirmados no evento.

Na Praia de Itaúna, em Saquarema, o público também pôde visitar a primeira loja subaquática do mundo, criada pela AlmapBBDO para Havaianas. No espaço foi possível ter a experiência de mergulhar no tanque e escolher um par das sandálias. A dinâmica, que contou com instrutores para acompanhar os mergulhos, contou ainda com distribuição de brindes e fotos subaquáticas dos participantes.

Parceira global da WSL, a Harley-Davidson  também estreou em Saquarema com um estande proprietário, onde ressaltou a conexão emocional de liberdade e atitude que surfistas e motociclistas compartilham.  Já a Jeep apresentou aulas ao ar livre em parceria com a DeROSE Method.

Lampions League 1

Divulgação/ João Moretzsohn/ CBF


Cada vez mais popular, a Copa do Nordeste está garantida na TV aberta até 2022. O SBT renovou seu contrato com o torneio para a transmissão exclusiva dos jogos. O acordo é reflexo dos bons resultados de audiência e negócios. Nas principais praças do Nordeste – Fortaleza, Salvador e Recife –, a emissora foi líder ou vice-líder em todos os jogos que transmitiu na temporada 2019.

Lampions league 2
O número de patrocinadores também aumentou de três para cinco neste ano, com Clear, NET, Rexona, Schin e Ypióca. Para 2020, estão previstas seis cotas. “A Copa do Nordeste se mostrou um ativo regional muito importante para o SBT nesses últimos dois anos, pois o futebol é um produto que tinha pouca ou nenhuma participação na nossa grade nacional. E o resultado foi do jeito que a gente mais gosta: garantiu volume de audiência e sucesso comercial”, destaca Murilo Fraga, diretor de programação do SBT. Neste ano, Fortaleza e Botafogo-PB fizeram a final do torneio, carinhosamente chamado de Lampions League pela torcida, em referência à Champions League europeia. Ao todo, 16 clubes participarão do Nordestão 2020.

Empoderamento
A atacante Marta anunciou na semana passada novo patrocínio da Clear.
A atacante comunicou a parceria em seu Instagram, destacando atributos que compartilha, como confiança e autoestima. Brahma e Avon também mantêm contrato com a atleta.

Pré-olimpíada
A Globosat está em contagem regressiva para o Pan-Americano de Lima, no Peru, de 26 de julho a 11 de agosto. Os canais SporTV pretendem produzir 380 horas, entre transmissões ao vivo e cobertura nos programas da casa. A partir de 11 de julho, o Tá na Área faz um raio X da delegação brasileira, composta por quase 500 atletas.

Animação
A Mizuno está lançando sua linha infantil. Para marcar a chegada dos calçados esportivos para crianças, a marca produziu um branded content no canal da Charlotte, no YouTube. A animação, criada por Miguel Falabella e pela ilustradora Suppa, trouxe uma história que incentiva a prática esportiva entre os pequenos. Com foco nos consumidores de 2 a 6 anos, os calçados aliam design, durabilidade e conforto, com inspiração nos modelos de running da linha adulta.

https://youtube.com/watch?v=znAznLDnS6o

Virtual


A Brahma apostou em tecnologia em sua lata temática para a Copa América. A partir de um QR Code estampado na embalagem, que pode ser lido pelo celular, a lata levará os torcedores para um tour virtual 360° pelo Mineirão, um dos estádios que recebem os jogos do torneio neste ano. “Brahma e os brasileiros são apaixonados por futebol e pela seleção. Como cerveja oficial da Conmebol Copa América, queremos tornar a experiência mais completa. Já é uma tradição da marca ter uma lata decorada para grandes eventos, mas com essa tecnologia trazemos algo novo e uma experiência que valoriza um dos principais palcos do nosso futebol”, destaca Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma.