Arena do Esporte: Primeira Copa Kinoplex PES 2018 acontece em agosto

Paixão digital

Os órfãos da rotina de jogos da Copa do Mundo já podem fazer o esquenta para outro torneio. A partir do dia 4 de agosto será realizada a primeira Copa Kinoplex PES 2018. O campeonato do game Pro Evolution Soccer reunirá competidores em 41 salas de cinema no Rio de Janeiro. O evento é realizado pela Kinoplex e agência V3A, em parceria com a Microsoft. A final será transmitida ao vivo no dia 26 de agosto, por meio da plataforma de streaming Mixer. Vale lembrar que o mercado de games lidera a área de entretenimento globalmente, movimentando US$ 125 bilhões, à frente da música e cinema. Segundo o Relatório Global de Games, produzido pela Newzoo, o Brasil soma 66 milhões de jogadores online.

It’s time

Divulgação

Às vésperas de completar 25 anos em novembro, o UFC vai homenagear os fãs brasileiros mais apaixonados. Segundo maior mercado do mundo em audiência e número de atletas, atrás apenas dos Estados Unidos, o Brasil é território estratégico para a competição de MMA. Não à toa, a disputa concentra grandes campeões mundiais, como Amanda Nunes (foto), atual detentora do cinturão na categoria peso-galo. No quesito engajamento, a torcida brasileira também faz bonito: em 2017, as redes sociais do UFC geraram engajamento de 17,5 milhões de fãs locais.

It’s time 2
Para reconhecer esses torcedores, concurso cultural da organização faz resgate histórico de suas origens, levando os fãs para Denver, nos Estados Unidos. O local recebeu o primeiro UFC da história em 1993 e será palco de experiências além do octógono. A ação é dividida em duas etapas: na primeira, os fãs devem acessar o site www.ufc25anos.com.br e contar sua relação com o esporte. Os cinco melhores classificados vão ao Rio de Janeiro para conhecer os estúdios do canal Combate, onde seus conhecimentos serão testados. Dois torcedores vão a Denver em novembro. Além do Brasil, Estados Unidos, Canadá, México, Reino Unido e Irlanda também farão ações com fãs em comemoração à data.

Suor e agito
O tradicional rooftop do hotel Maksoud Plaza, na capital paulista, receberá o Fitness Day no próximo dia 28 de julho. A ideia do projeto é aliar atividade física a vista noturna 360 da cidade. O treinamento de funcional fight integra sessão de muay thai, com treino de condicionamento físico. A programação inclui ainda jantar fitness. Salon line, Tryx Fitness, Giuliana Flores, Celi Vita e Iridium patrocinam o evento.

Peso da camisa
O Manchester United acaba de anunciar seu novo patrocinador global. Pela primeira vez na história do clube inglês de futebol, uma mesma marca vai apoiar ao mesmo tempo seu time feminino e masculino. A companhia americana Kohler vai estampar sua logomarca na manga do uniforme das equipes na temporada 2018/2019. A parceria inclui ativações da fabricante de louças e metais nas partidas, além de investimentos nas dependências do clube, projetos globais de responsabilidade social e sustentabilidade. A apresentação do novo uniforme será no dia 19 de julho, durante amistoso contra o Club America, em Phoenix, Arizona (EUA).

Pergunta no posto
As faixas de LED na rede Ipiranga foram utilizadas durante a Copa do Mundo para informar o placar dos jogos aos consumidores. Os painéis digitais também receberam em tempo real os horários das partidas, os resultados, além da classificação de cada time. Presente em mais de 730 postos Brasil afora, o formato se fortaleceu como veículo de mídia para divulgar informações para o consumidor, tais como situação do clima e anúncios das ofertas de combustíveis a produtos e serviços da rede. Notícias do dia, lançamentos de filmes e outros assuntos do momento também são veiculados, inclusive resultados de partidas e competições esportivas.

Endorfina criativa

Divulgação

A missão da Decathlon é tornar o esporte acessível ao maior número de pessoas. Essa motivação começa em cada um de nós, colaboradores, que já somos esportistas apaixonados, pois esse é um dos critérios de recrutamento. Ao reunir pessoas com essa mesma paixão e compartilhar essa experiência, é nítido que há mais afinidade e conexão entre elas.”

Alfonso Gutierrez, diretor de RH da Decathlon Brasil

Leia mais
Arena do Esporte: Oakley divulga perfil dos “obcecados” por esporte
Arena do Esporte: Escolinha de futebol terá mascote de Ronaldo “Cascão”