Arena do Esporte: Red Bull celebra 10 anos da estreia de Neymar na categoria profissional
Rua 1
O futebol moleque é um dos grandes protagonistas do Neymar Jr’s Five, torneio global de futebol amador. Neste ano, o projeto da Red Bull vai comemorar os 10 anos da estreia do jogador na categoria profissional e, para o momento, a marca de energéticos prepara algumas iniciativas.
A principal delas é a promoção que dará a sete jogadores a oportunidade
de conhecer o atleta do PSG.
Rua 2
As inscrições podem ser feitas pelo site www.redbullneymarjrsfive.com. Os finalistas da promoção terão lugar VIP para assistir à final mundial, marcada para julho, na sede do Instituto Projeto Neymar Jr., em São Paulo. Vale lembrar que a competição tem a participação de 40 países. O Brasil, por sediar a final, tem uma vaga já confirmada entre os sete possíveis ganhadores da promoção. Até o fim de junho, a Red Bull também comercializará latas comemorativas com o rosto de Neymar.
Recorde
O Ibope Repucom acaba de divulgar o ranking dos clubes que mais se destacaram nas plataformas digitais em abril. Flamengo, Corinthians, São Paulo, Grêmio e Cruzeiro foram os clubes que mais cresceram no período. Eles correspondem a 54% do total de novos inscritos nas contas oficiais no YouTube, Facebook, Instagram e Twitter. O rubro-negro foi o recordista. Motivado pelo título no campeonato estadual, o clube carioca ampliou seu alcance digital em quase meio milhão de inscritos.
Play
O mercado de games e eSports acaba de ganhar seu primeiro centro de treinamento em uma comunidade. O AfroGames abriu suas portas em Vigário Geral, no Rio de Janeiro. Idealizado por Ricardo Chantilly, empresário do show business, e José Junior, fundador e CEO da AfroReggae Audiovisual, o espaço vai formar jogadores de League of Legends (LoL) e também pessoas que desejam atuar no mercado de desenvolvimento de games. Além do patrocínio da Oi e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, o projeto tem apoio da HyperX e do Grupo Globo.
Social 1
O medalhista olímpico Serginho Escadinha abriu as portas de seu instituto Serginho 10, na semana passada, na cidade de Guarulhos, em São Paulo. O projeto social tem apoio do BV, marca de varejo do Banco Votorantim, e tem objetivo de capacitar jogadores para competições oficiais de vôlei. “Serginho é um dos maiores expoentes da história do esporte mundial. Ser o primeiro parceiro do seu instituto é uma honra para a BV e é mais um passo em nosso compromisso de apoiar o esporte como elemento de transformação”, destaca Gabriel Ferreira, diretor-executivo do Banco Votorantim.
Social 2
Além de Serginho, a plataforma de esportes da BV apoia outras cinco iniciativas: Instituto Reação, do ex-judoca Flávio Canto; o M4NasEscolas, de Marcelinho Machado (basquete); Instituto Esporte e Educação, de Ana Moser (vôlei); Instituto Próxima Geração, do ex-tenista Mauro Menezes, e o fomento ao skate nas escolas.
Endorfina criativa
Coloco para fora toda frustração e angústia quando treino e uso como uma terapia para os problemas do mundo corporativo. Foi daí que criei o projeto Vício, com um amigo da área. Nele já levamos muitas pessoas a trocarem seus vícios”.
Felipe Petroni, diretor de arte da Grey