Arena do Esporte: Reebok resgata icônica campanha It's a man world
Empoderadas
Em outubro de 2001, a Reebok alcançou os holofotes com sua maior campanha da história voltada para o público feminino. A marca esportiva convocou a rapper Missy Elliot para regravar o clássico It’s a man world, de James Brown. No filme-manifesto It’s a Woman’s World, grandes nomes, como a tenista Venus Williams e a jogadora de basquete Jennifer Azz, reforçam a ideia contra os estereótipos na sociedade.
Passados quase 20 anos, a marca retoma o debate sobre equidade de gênero e empoderamento feminino, convidando novas artistas a recriarem modelos clássicos da Reebok. Entre elas, Ebony Naomi Oshunrinde (aka WondaGurl), Kimberly Drew, Anhia Zaira Santana, Sanne Poeze e Jazerai Allen-Lord. O novo Club C x Jazerai, por exemplo, já está disponível no ecommerce da marca no Brasil. Os demais modelos chegam ainda neste ano.
Audiência
A final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino colocou a Band em terceiro lugar em audiência no último domingo (29). A partida entre Corinthians e Ferroviária registrou 4,2 pontos de média e share de 8,5% no horário de exibição (14h03 às 16h14), na Grande São Paulo, segundo a Kantar Ibope. Esse foi o melhor resultado da Band desde o início da transmissão do campeonato. O torneio não era exibido em TV aberta desde 2017.
Performance
A Under Armour está em busca de reposicionamento no segmento de corrida para performance no Brasil e, para tanto, está às vésperas de lançar sua primeira corrida-proprietária no país. Batizada de UA Knockout Run, a corrida de 21 km será dividida em baterias eliminatórias de 3,5 km em um desafio que reúne estratégia, força física e mental. A competição está marcada para o dia 24 de novembro, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).
O lançamento oficial do desafio será feito na próxima terça-feira (8), em São Paulo. “Com a Under Armour Knockout Run, queremos testar os limites físicos e mentais dos participantes. Eles terão pela frente um desafio inédito em um lugar onde poderão mostrar toda sua preparação em busca do melhor desempenho. Esse é mais um passo que a marca dá para se conectar ao corredor de performance no Brasil”, explica Audrio Magalhães, gerente de marketing esportivo da marca no Brasil.
Movimento
Inspirados no movimento global Outubro Rosa, Adidas, Flamengo e São Paulo uniram suas atletas por uma causa: a conscientização e a prevenção do câncer de mama e de colo de útero. Em uma parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), a fabricante esportiva está lançando para os dois clubes uma camisa rosa que terá parte de seu valor convertida para a entidade.
Estrelam a campanha de lançamento do uniforme a jogadora Cris Rozeira, do São Paulo, as influenciadoras digitais Dora Figueiredo e Gessica Justino, a cantora Mc Rebecca, uma voluntária da Femama, além de jogadoras dos dois clubes, como Gabi Soares e Val.
Promoção
O executivo Carlos Maluf foi anunciado na semana passada como o novo head de esportes da The Walt Disney Company América Latina para o Brasil. Ele assume a liderança do canal ESPN no país, ficando responsável por conduzir o desenvolvimento e a estratégia da marca ao lado das equipes de aquisição, programação e produção de conteúdo.
O executivo atuará ainda junto aos departamentos de negócios relacionadas às vendas, como afiliadas, ad sales e digital, entre outras. O profissional está na ESPN desde 2000. Em sua trajetória na empresa, liderou negociações de propriedades como os direitos dos Jogos Olímpicos, Copa do Mundo, Campeonatos Europeus de futebol, além de ligas norte-americanas como a NBA e NFL.
Educação
A marca Sustagen Kids apresenta novo posicionamento com campanha que marca sua parceria com o Instituto Ayrton Senna. Assinada pela MullenLowe Brasil, a comunicação reforça a importância da nutrição alinhada à educação. Ao longo do mês de outubro, parte da venda do complemento alimentar será revertida para a entidade. Com 25 anos de história, a organização já contribuiu com a educação de mais de 26 milhões de crianças e jovens por meio de projetos em parceria com redes públicas de todo o país.