Juventude 1
A história e os valores do rugby serão contados no Esporte Espetacular a partir do dia 11 de novembro, na TV Globo. A série Rugby: Todos por Um, em cinco episódios, é uma cocriação com o Bradesco. A atração segue formato semelhante ao da série Ippon: A luta da vida, veiculada em agosto no programa, que apresentou à audiência curiosidades sobre o judô. Agora, com o rugby, a ideia é trabalhar atributos como respeito, solidariedade, paixão, integridade e disciplina por meio da história dos ídolos do esporte. A equipe do Esporte Espetacular visitou os atletas de seleções como África, Inglaterra, Argentina e Nova Zelândia para ajudar a conduzir as narrativas.
Juventude 2
Ao mesmo tempo, serão apresentados os atletas brasileiros das seleções feminina e masculina do Brasil, com regras e principais marcos do esporte no país. Além da exibição na TV, o projeto tem desdobramentos no GloboEsporte.com. Patrocinador oficial da seleção brasileira de rugby até 2020, o Bradesco também é apoiador máster do amistoso entre Brasil e All Blacks Maori, no estádio do Morumbi, em São Paulo, no dia 10 de novembro.
Performance 1
O Fila Kenya Racer, calçado utilizado pelo time de quenianos que treinam no Brasil, acaba de ser reformulado pela Fila. Depois de trabalhar por três anos no segmento com o modelo Kenya Racer 3, a marca esportiva apresentou ao mercado sua atualização. O novo Kenya Racer 4 foi lançado na semana passada, em São Paulo. O evento marcou também a apresentação dos maratonistas brasileiros Laurindo Nunes e Vagner Noronha como atletas patrocinados pela Fila. Nunes é bicampeão da SP City Marathon, enquanto Noronha foi o segundo brasileiro melhor colocado na Maratona de Berlim neste ano.
Performance 2
Ao PROPMARK, Victor Camargo, coordenador de marketing da Fila para os seguimentos de tênis e running, fez um balanço sobre o desempenho do produto. “Ao longo dos últimos três anos trabalhamos com a atualização de cores do KR3 e, mais recentemente, do cabedal, feito em knit. Agora, com o produto consolidado, estamos lançando o KR4, feito sem costura, que se adapta melhor ao pé”.
Negócios
A NBA tem mudanças no seu quadro de líderes no Brasil. Fabio Laudísio é o novo diretor de novos negócios e parcerias da liga norte-americana de basquete. O executivo será responsável pela captação de marcas e parcerias, além de aproximar a marca do mercado local. A posição era ocupada por Rodrigo Vicentini, promovido recentemente a head da NBA no Brasil.
Gol
O ex-jogador Elano mal começou a carreira como comentarista esportivo do canal ESPN e já tem uma nova missão: será embaixador da Heineken para as transmissões da Champions League. Além de participar dos programas da emissora, o esportista terá quadros especiais, ao lado do comentarista Fábio Luciano e do apresentador Alex Tseng. A cervejaria é parceira dos canais ESPN para os conteúdos do torneio europeu. O projeto contempla o quadro Embaixadores Heineken, que está em sua terceira temporada. A cada rodada da competição, os profissionais do programa Futebol no Mundo comentarão as partidas.
Prepara
Anitta é a nova parceira da Adidas para o segmento de training. A marca esportiva está com uma promoção que dará aos fãs a oportunidade de treinar com a cantora. De 29 de outubro a 13 de novembro, os clientes que comprarem a partir de R$ 200 na linha de vestuário poderão concorrer. Os cinco ganhadores participarão da experiência com Anitta em São Paulo, no dia 19 de novembro. Os custos com hospedagem e passagem aérea estão inclusos.
Endorfina criativa
Meu relacionamento com o esporte está ligado à possibilidade de conciliar meu tempo livre com a família. Pratico natação e lutas e, sempre que possível, levo eles comigo. Além de passarmos um tempo de qualidade, ainda aprendo com eles.”
Juliano Tubino, vice-presidente de Marketing, Estratégia de Negócios e Digital da TOTVS