Arezzo estreia comunicação em companhias aéreas
A partir de março, as cores e formas da Arezzo passam a acompanhar os viajantes pelo ar. A marca, que anunciou Fernanda Lima como garota-propaganda de sua nova coleção outono/inverno, terá, pela primeira vez, uma campanha veiculada nas TVs das companhias aéreas nacionais. A iniciativa faz parte de um plano de mídia que inclui as principais revistas femininas e de moda; jornais impressos de diversas capitais, onde serão publicados cadernos especiais; anúncios na TV paga, em canais como GNT e MTV; e investimento pesado no universo online. Atualmente, a fanpage oficial da marca totaliza mais de 1,3 milhão de seguidores.
“Temos uma parceria muito forte com blogs e sites, pois lá estão os leitores que compõem grande parte do grupo de consumidores da marca. Tenho 15 anos de empresa e posso dizer que esta será a campanha mais surpreendente e grandiosa já produzida”, afirma Claudia Narciso, diretora da Arezzo, que não revela o valor investido.
Responsável pelo conceito criativo da marca, Giovanni Bianco destaca que o material pretende estimular a interatividade, portanto vídeos terão papel de destaque na divulgação. Ele explica que a nova campanha segue a linha clean, em fotos de Paulo Vainer. “Escolhemos a Fernanda e criamos o restante a partir daí. Ela diz muito sobre a marca: é bonita, estilosa, independente e comunicativa. A partir disso, consideramos que as luzes tinham de estar sobre ela e as peças somente. Portanto, não há cenário e as roupas são mínimas, criando bem o contraste entre pele e sapatos. É tudo muito artístico”. Na Arezzo, toda a comunicação é planejada internamente. As fotos para catálogo e anúncios impressos, em oito opções diferentes, foram tiradas na tarde desta segunda-feira (3), em um estúdio na Vila Leopoldina, em São Paulo, e serão finalizadas até o dia 20.
Atualmente, a marca possui 360 lojas pelo Brasil, que atendem consumidoras de idade variada. A nova coleção de calçados é dividida em linhas que apostam em diferentes tendências, como metalizado, solado tratorado, franjas, bico fino, oxford e referências retrô. “Estamos falando de outono e inverno, mas é preciso lembrar que vivemos em um país tropical, onde os termômetros caem com atraso e o frio mais intenso geralmente se concentra no Sul. Oferecemos tendências de inverno, mas este não é rigoroso. Portanto, são peças adaptáveis às condições da região Nordeste, por exemplo”, frisa Claudia. A Arezzo ainda produz bolsas e acessórios, também com nova coleção nas lojas a partir de março.