Gerenciamento de cores, confereência e correção de arquivos gráficos, provas impressas e eletrônicas, automação de processos, retoque e geração de imagens em 3D e, por exemplo, adaptação de arquivos para impressão gráfica, são alguns dos features que integram o portifólio de opções oferecidos pela Arizona, que gavitam no universo de premedia, ou no popular, pré-impressão. A Arizona é uma especialista nesse tipo de negócio que movimenta por ano no Brasil cerca de R$ 320 milhões. A empresa está em fase de expansão com a aquisição Image Networks. Assim passa ter 214 funcionários, 100 clientes e uma receita de R$ 45 milhões, como informa o presidente Marcus Hadade. “Passamos a ser a maior do mercado”, disse. A transação foi coordenada pelo escritório de advocacia Barbosa Müssnich e & Aragão, especializado em fusão, e a auditoria Master.
Além do trabalho de premidia, a Arizona ajuda seus clientes a organizar seus arquivos na plataforma digital Visto, que facilita processos de distribuição de anúncios de redes de concessionárias para todo o País, taylor made para cada região. Os servidores podem ficar instalados no cliente, na própria Arizona e também em fornecedores terceirizados.
“No mundo analógico a produção de fotografia gerava um volume menor de arquivos. No mundo digital, pode-se fazer dois mil clicks. Como armazenar tanta informação? Fazemos isso, que facilita os processos de premedia. Usamos o benefício da automação para agilizar as ações de marketing e infotrmação gerencial cujos reflexos são nas tomadas de decisões estratégicas. Por isso, nos identificamos como ferramenta de gestão atuando desde o briefing até à entrega às mídias”, explicou Hadade, enfatizando que o Visto “proporciona agilidade, segurança e economia”.
A empresa também está entrando meracdo norte-americano. Hadade já tem cliente pequeno e participa de duas concorrências. “É o outsourcing. Temos estrutura e tecnologia para ofecerer nossos serviços, mas antes fizemos amplo dever de casa desde de 2007. Uma aluna do MBA do Walton College Business veio fazer um summer job na Arizona e desenhou toda a estratégia para entrarmos nos Estados Unidos. É uma opção para crescer”, acrescentou Hadade.
Com a aquisição da Image, a Arizona passa a ter duas unidades em São Paulo. Além de Hadade, os sócios da empresa aão Alexandre Hadade (marketing e atendimento), Roberto Casali (comercial), Bruno Schrappe (produção, tecnologia e internacionalização), Tiago Costa (pesquisa e desenvolvimento) e Guilherme Bruno (finanças).
Paulo Macedo