Armazém de Filmes volta ao mercado

Roseani Rocha

Depois de um período “na geladeira”, como descreve Sergio Horovitz, seu sócio-administrador, a carioca Armazém de Filmes está voltando à ativa, com a chegada de José Rubens, como diretor de cena.
Rubens é conhecido dos profissionais mais experientes do mercado, porque ele próprio tem mais de 15 anos de trabalho como montador. Seu primeiro filme para a Armazém é um lançamento imobiliário de um minuto, criado pela Laxmi Mais, para a Multiplan, em 16 mm.
Surgida em 2002, em sociedade com Sérgio Cardoso, a Armazém de Filmes permaneceu no mercado por um ano e meio e dificuldades comerciais levaram seus sócios a descontinuarem a operação. Cardoso foi para a Cine Rio e Horovitz concentrava seu trabalho na Proview, produtora da qual ainda é diretor geral. “Tive dificuldades de encontrar diretores, porque esse é um mercado escasso; muitos têm suas próprias produtoras. Estava nessa busca, que coincidiu também com a busca do Rubens”, explica Horovitz.
José Rubens já atuou como finalizador, na Mega e, mais recentemente, na Líder (com revelação, ampliação e efeitos para cinema).
Enquanto a Proview cuida de peças mais ligadas ao varejo, a Armazém continua sendo a “boutique”, cuidando das produções mais elaboradas, tendo como diretora executiva Isabela De Napoli.
Entre os trabalhos já feitos pela Armazém estão um lançamento para a CVDR, que teve cerca de 200 pessoas no elenco; comerciais para Claro, Brasil Telecom e Sebrae; além de um filme de um minuto para a Telemar, em que todo o Brasil era reproduzido, embora o Rio de Janeiro tenha sido a única locação.
“O José Rubens está feliz e nós também com a receptividade que temos tido, junto aos profissionais mais experientes”, diz Horovitz.