ARP lança Salão da Propaganda Gaúcha
A Associação Riograndense de Propaganda (ARP) lançou ontem, quarta-feira (27), o 32º Salão da Propaganda Gaúcha. As inscrições estão abertas até 20 de outubro. O Salão tem como objetivo avaliar e valorizar as diversas formas de expressão da propaganda gaúcha, bem como as empresas e profissionais do mercado publicitário. O concurso também abrange os profissionais de planejamento, RTVC, produção gráfica, mídia e atendimentos das agências, além de produtoras e fotógrafos. Segundo João Paulo Dias, presidente da ARP, em 2006 o Salão da Propaganda tem um caráter especial, devido à comemoração dos 50 anos da entidade. Para marcar a data, a Associação está apresentando algumas novidades, como a criação do 1º Salão de Internet, feito em parceria com a AGADI – Associação Gaúcha de Agências Digitais, e está incentivando a presença das pequenas e médias agências no Salão, na Semana da Propaganda, que acontece de 04 a 08 de dezembro, e no Anuário de Criação. Também foi criado o troféu Agência Revelação, que será dado pela diretoria da ARP. O júri será formado por profissionais do mercado local, contanto com uma auditoria externa independente, e presidido por Marcelo Firpo, diretor de criação da Novacentro e presidente do Clube dos Jovens Criativos. Juntamente com o 32º Salão da Propaganda e o 1º Salão de Internet acontecem o 8º Salão Gráfico, Promocional e de Design na Comunicação e o 9º Salão Regional, que valoriza o trabalho realizado no interior do RS. Os vencedores serão conhecidos na festa de premiação que acontecerá no dia 08 de dezembro. A campanha para o lançamento do salão, intitulada “Mausoléus”, foi criada pela DCS. A criação é de Tiago Mattos, Rafael Bohrer e Régis Montagna e a direção de criação é de Roberto Callage e Régis Montagna. O conceito é “Você é tão bom quanto seu último trabalho”.