Artista cria obra com o Novo Volvo XC60
Artista usou a técnica Motion Light Painting, que usa como pincel as luzes dos faróis e das lanternas do veículo
A Volvo Cars realiza sua primeira ação em parceria com o artista urbano Fábio Oliveira, o “Crânio”, para divulgar o Novo Volvo XC60. Como parte da estratégia, o personagem Índio Azul foi recriado usando uma técnica inédita para o artista: o Motion Light Painting, que usa como pincel as luzes dos faróis e das lanternas do veículo e, como tela, um galpão escuro.
“A ação é uma forma de mostrar que o design diferenciado dos carros da Volvo são parte da ‘arte urbana’ que se desenha todos os dias nas ruas. Nossos carros, assim como o trabalho do Crânio, trazem mais cor e movimento para a cidade. Por isso houve tanta afinidade nesse encontro, que se materializou de forma autêntica através da técnica do Motion Light Painting”, afirma Cristiana Pontual, diretora de marketing e PR da Volvo Cars Brasil.
O processo de criação da obra pode ser visto no novo comercial da marca, intitulado “Volvo Light Painting” e veiculado na internet. A criação do projeto ficou a cargo da Ogilvy & Mather Brasil.
Ficha técnica:
Direção de criação: Anselmo Ramos, Roberto Fernandez e Fabio Seidl
Direção de arte: Joao Coutinho e Fernando Passos
Redação: Marco Pupo e Camila Kintzel
Planejamento: Katrin Warkentin e Beatriz Bonani
Atendimento: Rodrigo Kozma, Mirella Bergamini, Jéssica Conte e Mariana Silva
RTVC: Fabiano Beraldo, Cecilia Taioli e Marina Dodi
Produtora do filme: Cavallaria
Direção de cena: Marcos Mello
Produção executiva: Claudia Carvalho
Direção de fotografia: Marcelo Corpanni
Produção: Kika Carvalho e Marcos Takeuti
Montagem: Marcos Mello
Pós-produção: Ovni VFX
Finalização: Anderson Silva e Phellip Átila
Produtora de som: Pendulum Music
Produção de som: Nick Graham-Smith
Aprovação pelo cliente: Cristiana Pontual e Mirella Cambrea