Artplan adota novo posicionamento
No momento em que completa 50 anos, a Artplan muda de posicionamento e passa a atuar como um hub de serviços, se apresentando como um parceiro integrador de soluções de comunicação. O reposicionamento foi apresentado ao público interno na semana passada como consequência de transformações que vêm ocorrendo nos últimos anos, ampliando gradativamente seu papel de agente integrador de seus clientes, coordenando a logística de entregas de comunicação, tanto de publicidade ou branded content como de outras disciplinas como branding, RP, CRM, UX (User Experience) e ativação de eventos.
Rodolfo Medina: os desafios são grandes, mas agência vem aprimorando o modelo próprio
Rodolfo Medina, presidente da agência, afirma que, mais do nunca, os clientes estão buscando a entrega integrada e completa. Entretanto, os desafios operacionais e logísticos para que isso seja realizado de forma satisfatória são sempre muito grandes, por isso, a agência vem aprimorando o modelo próprio e agora chegou ao momento em que pode se colocar, oficialmente, como um parceiro integrador de soluções de comunicação.
Faz parte do novo modelo de atuação como hub a formação de um time de especialistas de diversas áreas chamado Thinking Partners, que passa a fazer parte do processo criativo da agência. Entre os parceiros já confirmados estão Marcus Nisti, vice-presidente do Instituto Alana, e Denise Chaer, sócia-fundadora do Novos Urbanos, que atuam na área de inovação social em comportamento de consumo. “Trazer os Thinking Partners para esta conversa nos dará ainda mais profundidade no entendimento de todo ecossistema, cada vez mais complexo, que envolve cada cliente”, explica o vice-presidente de planejamento, Marco António Vieira Souto.
Outra novidade é a Key, uma nova célula de negócios focada em diagnósticos e soluções prototipadas para seus clientes no prazo máximo de 21 dias, com remuneração 100% variável. O novo serviço é composto por um time multidisciplinar à tecnologia, e tem na liderança Luiz Telles, que também é diretor nacional de conteúdo e engajamento da Artplan. Este ano, uma nova empresa chegou ao Grupo: a Pullse, liderada pelo executivo Allan Barros, posicionada como uma aceleradora de resultados para clientes.