Artplan amplia área de mídia com foco no online

A Artplan reestruturou seu departamento de mídia online, tornando-o mais robusto, com mudanças em 50% da equipe e a contratação de seis profissionais – inclusive nova gerente da área, cargo assumido por Camila Serejo (Ex-O Dia, FCB Brasil e Agência3). Foram contratados ainda Brenda Carolina para supervisão, João Paulo Alves como coordenador, Rafael Cendon como analista e Mariana Paboudjian como coordenadora, para se juntar a Helena Brasil (supervisora) e os coordenadores Thiago Lopes, Mariana Marcinichen, Isabella Barros, Rejane Maia e Luisa di Biasi. A área agora tem 13 pessoas dedicadas.

Maria Luísa Melo, a Malu, diretora-geral de mídia da agência, diz que a reestruturação é resultado do olhar apurado ao que está acontecendo no cenário da mídia online, às mudanças de comportamento, crescimento do investimento, novos formatos e ferramentas a serem exploradas.

“Para se reestruturar é necessário fazer uma peneira em quem está e pode ser melhor aproveitado e trazer gente de fora que possa fazer a diferença e contribuir com experiência e histórico. O departamento se beneficia justamente do refresh que se dá mesclando experiências, culturas e pensamentos. Isso é muito importante para termos uma entrega inovadora e criativa”, diz Malu.

Segundo ela, ter um departamento especializado em mídia online é essencial pelo crescimento da área na estratégia dos clientes, pela mudança de comportamento que a web trouxe para o cotidiano dos consumidores e pela relevância que a área está adquirindo no mix publicitário. “Isso mudou o foco da mídia e ocorre muito rápido, ainda não deu tempo de virar a chave de vez, então precisamos ter um grupo com bastante experiência e conhecimento para disseminar este novo cenário de mídia nos demais colaboradores do departamento e haver uma troca, que ocorra de forma fluida para não obstruir o processo de trabalho com os clientes.”, explica.

O departamento trabalha de forma integrada com os demais e atua nas necessidades de acompanhamento e constante monitoramento. Entre os clientes que atende estão Estácio, Live TIM, Amil, O Globo, Elo, Spoleto, Domino’s e Leader. Malu acredita que o bom profissional da área deve, idealmente, ter sua formação ligada ao universo digital, mas que bons conhecimentos de mídia, marketing, planejamento, pesquisa, estratégia, tecnologia, estatística e até matemática são fundamentais.