O cantor e compositor Gabriel “O Pensador” é o garoto-propaganda da campanha criada pela Artplan para o lançamento da Raspadinha “SOS Região Serrana”. O cantor abriu mão do cachê para participar da campanha publicitária de lançamento do novo produto da Loterj, que destinará 100% da receita para as vítimas das chuvas na serra fluminense.
A expectativa de venda da Loterj é de 500 mil bilhetes a R$ 1,00. A cada Raspadinha vendida, a Loterj ainda doará mais R$ 1,00 para a compra de material destinado à reconstrução de casas na serra do Rio. Com isso a perspectiva de doação é de R$ 1 milhão.
Mais de 28 veículos de comunicação entre TVs, rádios e jornais aderiram à campanha e estão fazendo a veiculação das peças gratuitamente. A ação publicitária foi idealizada pela Artplan e produzida pela Proview. Os bilhetes podem ser comprados em todo o Estado do Rio de Janeiro nas principais bancas de jornal e casas lotéricas.
Ficha técnica:
Criação: Henrique Louzada e Luiz Cesar
Direção de criação: Roberto Vilhena
Atendimento: Guilherme Juliani, Claudia Castro e Cristiana Miranda
RTVC: Rodolpho Donato
Produtora do filme: Proview Produções
Direção de cena: Glauco Kuhnert