Artplan conquista parte digital da Vale que envolve social e métricas

Depois de definir a Africa como a sua fornecedora de serviços de publicidade nos meios tradicionais de mídia, a mineradora Vale escolheu a Artplan para administrar sua conta de comunicação para os canais digitais.

A agência foi escolhida para conduzir a gestão de redes sociais e métricas da multinacional brasileira que tem operações em 30 países. Após processo de concorrência, a Artplan foi a participante mais bem pontuada pela comissão que analisou as propostas.

Porém, segundo a agência, houve destaque para a visão estratégica apresentada para os projetos de digital do anunciante. O contrato firmado terá a duração de aproximadamente três anos.

“Após um longo processo de concorrência, estamos muito felizes e orgulhosos com essa conquista. Para a Artplan, a escolha da Vale reforça o nosso posicionamento de sermos, cada vez mais, uma agência integradora, com forte investimento em Conteúdo e BI. Sem dúvida, mais um bom indicativo de que estamos no caminho certo”, ressaltou o executivo Marco Antonio Vieira Souto, diretor-geral da unidade da Artplan no mercado do Rio de Janeiro, cidade que abriga o headquarter de marketing da Vale. A Artplan, que encerrou o ano de 2017 em 7º lugar no ranking do Kantar Ibope Media, também tem operações em São Paulo e Brasília.

“O meio digital é um dos principais territórios da comunicação, amplifica mensagens de outros meios e dissemina conteúdos com linguagem própria, interativa, capazes de dialogar ao mesmo tempo com audiências abrangentes ou extremamente segmentadas. A Vale investe em uma estratégia digital integrada às demais ferramentas de comunicação e está muito feliz com esta nova etapa que se inicia”, justifica Julio Gama, diretor de comunicação da Vale.

Divulgação

Vieira Souto e os executivos da Vale Manoela Fiala, Patrícia Malavez e Willian Rocha

Leia mais
Artplan tem duas mulheres na liderança de criação no Rio
4 motivos que fizeram a Artplan adotar um processo de seleção às cegas