Após relacionamento com a Talent de aproximadamente 17 anos, o jornal O Estado de S.Paulo resolveu rever seus fornecedores de serviços de publicidade no mês passado. Suas novas agências são a Artplan e a Y&R que, respectivamente, vão coordenar marcas (Paladar, Link e Classificados, por exemplo) e demandas institucionais do Estadão e Jornal da Tarde.

A Artplan já estava desenvolvendo alguns trabalhos com foco no Festival de Cannes para o cliente desde o início de março, ação que vem sendo muito elogiada pelo mercado. Oficialmente, o Estadão não confirmou que estava promovendo concorrência, processo do qual a Talent se recusou a participar, segundo fonte do propmark.

“Começamos a relação com o Estadão no trabalho para o Cannes Lions. A campanha correu muito bem e pegamos outros dois pequenos jobs, o Prêmio de Mídia e o Top Imobiliário. Nossa relação se estreitou, participamos da concorrência e saimos vitoriosos”, comemora Rodolfo Medina, sócio e presidente da Artplan.

Medina também explica que a Dream Factory, empresa que pertence ao Grupo Artplan, cuidará da parte de patrocínios, ativações, promoções e eventos de todas as marcas do grupo.

“A Artplan cuidará das marcas do Grupo que são Paladar, Link, Classificados e Guias. Estamos empolgados, será um grande desafio. Faremos todas as ações, bellow the line, above, internet, tudo. Com certeza vamos fazer contratações na criação e no atendimento”, completa o executivo.

por Teresa Levin e Paulo Macedo