Artplan elabora estratégia para Electrolux em "A Dona do Pedaço"
A Electrolux participa de um projeto comercial especial na novela “A Dona do Pedaço”, da Globo, com ações de conteúdo no reality show Best Cake, que está sendo realizado dentro da trama. A ação foi desenvolvida em parceria com a marca, Globo e Artplan, agência que viabilizou toda a estratégia de conteúdo, que contempla tanto as ações quanto as conversas nas redes sociais.
A execução do material para as redes está sob a responsabilidade da NewContent. Os conteúdos dão destaque para o cooktop, geladeira e fogão da marca.
Na última terça-feira, a marca lançou o Desafio Electrolux, que foi apresentado aos competidores por Angélica, que comanda o reality. Durante a cena, a apresentadora explica que, além de mobiliar todo o cenário, a Electrolux decidiu incrementar a cozinha de um dos participantes com o fogão 76GS, que apresenta estilo, design e ainda parece um cooktop, contendo ainda uma mesa de vidro moderna, resistente e fácil de limpar.
A personagem Maria da Paz, interpretada pela atriz Juliana Paes, e os demais participantes se interessam pela oportunidade. Angélica, então, pede a ajuda de Vivi Guedes, personagem interpretada por Paolla Oliveira, para sortear o ganhador: Abel (Pedro Carvalho). Na quarta-feira, 23 de outubro, o fogão também marcou presença no programa ‘Mais Você’, em ação com Ana Maria Braga. Além de comentar sobre o produto, ela deu dicas de como fazer um bolo, parecido com o do Best Cake.
No dia 31 de outubro, está prevista uma nova ativação.
As ações da marca na novela começaram no dia 17 de outubro, quando os fãs de ‘A Dona do Pedaço’ tiveram a chance de conferir o cooktop IC80 de Electrolux, na bancada do reality. Um dia depois, a empresa realizou a sua segunda ação de visualização na trama, durante a prova de repescagem do Best Cake, com visualização da geladeira DM84X.
“A nossa intenção com esta iniciativa é dialogar com o consumidor em um formato diferenciado integrando as diversas plataformas e provendo conteúdo para facilitar o seu dia a dia. É assim que a marca Electrolux estará cada vez mais presente na vida das pessoas”, afirma Cris Duclos, VP de marketing da Electrolux para América Latina.
Mais sobre o reality show Best Cake, em ‘A Dona do Pedaço’, pode ser conferido neste link.