Artplan Now tem foco em gestão de conteúdo
O trabalho de inteligência e gestão de conteúdo em tempo real realizado pela Artplan no Rock In Rio, que no ano passado se transformou na maior cobertura digital de todas as edições do evento – envolvendo uma equipe com mais de 75 profissionais, gerando mais de 2,3 mil posts e superando 39 milhões de interações nos cinco canais oficiais – inspirou a agência a criar um novo produto, chamado de Artplan Now.
A função da nova ferramenta é atuar em projetos que envolvam períodos de grande mobilização de pessoas, nos quais as marcas precisam contar uma história de forma dinâmica e se apropriar daquele momento, e conta com a liderança do Luiz Telles, diretor nacional de conteúdo e engajamento da Artplan, e Tatiana Michelan, diretora da mesma área.
“A agência atua no centro de todo o ecossistema do trabalho, gerenciando parceiros e as mais diversas expertises necessárias para entregas de qualidade, criativas e estratégicas para os negócios de nossos clientes”, afirma Tatiana.
Tatiana, Luiz e Carol estão à frente da nova área
Segundo ela, todo o trabalho é embasado pela equipe de BI da Artplan. “As pessoas estão no centro de todo o processo de transformação que a comunicação está vivendo, e nos conectar com elas a fim de entender seus anseios e necessidades é fundamental. Essa é uma forma eficiente para alcançarmos mensagens de impacto para gerar conexão com atuais e futuros consumidores das nossas marcas. Fazemos isso a partir de dados que direcionam interações e indicam oportunidades e tendências.”, diz Carol Althaller, Head de Business Intelligence da agência.
O novo produto foi utilizado recentemente em um projeto para a Estácio, em um estratégia posta em prática em parceria com o Google, focado em produção de conteúdo real time durante todo o período que antecedeu e sucedeu a divulgação das notas do Enem.
O lançamento oficial do Artplan Now será feito nesta quinta-feira (1) em um dos principais palcos da Campus Party Brasil. Lá, Luiz Telles e Tatiana Michelan farão uma apresentação, onde compartilharão experiências da cobertura do Rock in Rio e contarão sobre o novo produto. A palestra está marcada para as 18h e será transmitida em Streaming no site do evento.