Artplan vai criar campanha do Cannes Lions 2009 no Brasil
Os organizadores do Cannes Lions 2009 definiram o tema da edição número 56 do evento, que acontece entre os dias 21 e 27 de junho, no Palais des Festivals em Cannes: “Ignite Your Creativity”, em uma tradução livre, “Ligue Sua criatividade”. A campanha com este mote será desenvolvida pela Artplan para o mercado brasileiro, agência escolhida pelo jornal O Estado de S.Paulo, representante oficial do evento no País.
Cada representante do festival em todo o mundo tem o direito de escolher uma agência, como explicou Odmar de Almeida Filho, diretor executivo de jornais e produtos digitais do Grupo Estado. A primeira campanha, para estimular inscrições de peças e delegados, começa a ser veiculada na primeira semana de março nos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde e Rádio Eldorado, por exemplo. Os veículos que cobrem o trade publicitário também serão contemplados no plano de mídia. No ano passado o Brasil teve 2,5 mil trabalhos inscritos e 538 delegados.