Uma das primeiras palestras da quarta edição do New Brand Communication (NBC), o debate sobre “As agencias em transformação” mostrou de que modo o mercado brasileiro esta se movimentando para atender as novas necessidades dos anunciantes e acompanhar as mudanças. Para Gal Barradas, ceo da F.biz, não teremos mais um modelo único de agencia. “Não acredito mais em um modelo consolidado. Os clientes terão varias agencias para atender as suas necessidades de comunicação”, disse.

Para Ignácio Oreamuno, fundador da I Have an Idea, de Montreal, Canadá, as agências têm que dedicar parte do tempo a inovação. “Nenhum cliente vai pedir algo que nunca foi criado. As agências tem que experimentar”, falou. Ken Fujioka, sócio e vice-presidente da Loducca, também afirmou acreditar que não vai prevalecer um único modelo. “Todas as agências estão se mexendo”, frisou.

O debate teve ainda a participação de José Boralli, presidente da b!ferraz; Mauricio Moreira, diretor de planejamento do grupo TV1; e Tom Le Bree, diretor de estratégia da Rehabstudio, de Londres. O NBC é realizado pela Good People Share e tem o apoio do propmark. O fórum acontece nesta segunda (12) e terça-feira (13), na Faap, em São Paulo.

por Kelly Dores