As campanhas que marcaram a publicidade no Spotify em 2023
Segunda edição do Spotify Advertising Hits premiou as peças que se destacaram na plataforma
O Spotify revelou quais foram as marcas e as agências que se destacaram nas publicidades dentro da plataforma ao longo de 2023 na segunda edição do Spotify Advertising Hits.
A iniciativa tem como objetivo reconhecer as campanhas que contaram histórias e reinventaram a forma que as marcas cativam os usuários do Spotify, além de fornecer insights e inspiração para peças publicitárias.
"Anunciantes, agências e criadores aproveitam o conteúdo digital para criar experiências que vão além da tela. Spotify é uma plataforma para a criatividade na qual as marcas podem alcançar públicos profundamente engajados de maneiras novas e emocionantes, cercadas por criadores de músicas e podcasts que definem a cultura. O poder do áudio não tem fronteiras e é o melhor caminho para a inovação criativa; é exatamente o que fizeram as marcas reconhecidas", afirmou Vicente Carrari, diretor de vendas no Spotify no Brasil.
Confira os vencedores do Spotify Advertising Hits:
Categoria: TOP HIT - Campanha
Campanha: "OMO Vibes", para Unilever/OMO, assinada pela Initiative & Dark Kitchen
Categoria: FEAT - Campanha com utilização de música
Campanha: "Blackinho poderoso", da Johnson's e assinada pela Initiative e Suno
Categoria: POD FALAR - Campanha com utilização de podcast
Campanha: "Samsung Galaxy S23", criada para a Samsung e assinada pela F.Biz
Categoria: AO VIVO - Ativação ao vivo
Campanha: "Creme é Salon Line!", criada para a Salon Line
Categoria: WIN-FLUENCER - Campanha com creators
Campanha: "Brahma feat. Sertanejo", para Brahma e assinada pela Soko & Diverti e "Bora render Ipimax", de Ipiranga e assinada pela Mutato & i-Cherry
Categoria: PULSO - Campanha relacionada a momento cultural
Campanha: "Attenzione Pickpocket", criada para e por Nubank
Categoria: NA GRADE - Estratégia de audiência
Campanha: "Big Mac. Pra todo mundo", criada para o McDonald's e assinada pela Galeria
Categoria: NOVO BEAT - Estratégia de marca mais inovadora
Campanha: "OMO Vibes", criada para a Unilever/OMO e assinada pela Initiative & Dark Kitchen
Categoria: SHUFFLE - Campanha multi formato
Campanha: "Vou de Volks - The Town", criada para a Volkswagen e assinada pela AlmapBBDO
Categoria: AULAS - Uso de formato em uma campanha
Campanha: "Juntos Jontex", criada para a Jontex e assinada pela BETC e Agência 947