As contratações da semana no mercado
Teve brasileiro assumindo cargo de CCO global da Grey Group, e movimentações em agências como R/GA, Artplan, entre outras
A segunda-feira pós-Carnaval começou com movimentações internacionais importantes. Javier Campopiano foi anunciado como o novo CCO Global do McCann Worldgroup e da McCann. O executivo estava como CCO global do Grey Group.
Grey Group esse que, nesta sexta-feira (3), já anunciou o substituto de Campopiano: o brasileiro Gabriel Schmitt, que estava como CCO da FCB New York, assume o posto.
No Brasil, agências como W+K São Paulo, R/GA e Artplan, citando apenas algumas, também tiveram novidade.
Bom filho à casa torna
José Diniz está de volta à Wieden+Kennedy SP, onde assumiu a cadeira de head of content. José tem em seu portfólio campanhas globais, projetos de branded content, operações real time e social stunts para marcas como Ambev, 99, Unilever, Samsung e Diageo. Na W+K o profissional vai trabalhar com marcas como Ford, Budweiser, Nubank e Nike.
Boa filha à casa torna
Karina Corchs é a nova VP, diretora-executiva de estratégia da R/GA Brasil. Após passagem pela AKQA, ela volta à agência. Karina acumula uma história de quase nove anos na R/GA.
A executiva, que começou sua trajetória em 2014 como Senior Planner, se envolveu em projetos-chave da história da agência como, por exemplo, a criação e desenvolvimento do banco next, do Bradesco
Nova diretora na Artplan
A Artplan comunicou nesta semana a chegada de Karina Rios para o cargo de diretora de operações, no escritório de São Paulo. Tendo a missão de atuar em sinergia com todas as áreas, a publicitária chega à agência com o desafio de estruturar a área de operações, visando a melhoria contínua de processos, produtividade e metodologias de trabalho.
Karina se reportará a Eduardo Megale, head executivo de Negócios e Operações da Artplan SP.
Head de conteúdo
A MField contratou Michele Carlos para ser a nova head de criação e conteúdo. O desafio será o de potencializar a área dentro da agência, visando uma operação mais abrangente e cocriativa.
Jornalista de formação, Michele tem especialização em Comunicação, Mídia e Cultura pela USP e 18 anos de experiência no mercado publicitário. Com passagens por agências como Ogilvy, Soko e Ana Couto, ela teve sua última experiência na FCB Brasil.
“O mercado da influência é muito amplo e vem se transformando para ser mais humanizado e natural, dialogando com o momento atual da sociedade por meio de conteúdos e narrativas que se conectem com o mundo e com a realidade das pessoas", disse.
Mudah tem nova sócia
A Mudah passa a ter um novo nome na sociedade e liderança. Maiara Garbin, na empresa há dois anos, passa a integrar o quadro societário ao lado de Maisa, cofundadora e head de comunicação, e de Guilherme Oliveira, cofundador e CEO.
A profissional também responderá como head de operações.
Economia criativa
A Hotmart contratou Luciano Freitas, que será o novo VP de Corporate Go To Market. Ele será responsável por toda a gestão global do marketing da companhia. Freitas tem como objetivo expandir o mercado da Creator Economy e ampliar o impacto da marca no Brasil, América Latina e na Espanha, dando ainda maior visibilidade aos criadores de conteúdo, clientes da Hotmart.
Novo diretor na Record TV
Paulo Itabaiana retorna à Record TV na posição de diretor comercial multiplataforma. Itabaiana estava na Teads, plataforma de mídia global, desde julho de 2021.
Na Record TV, o executivo fará parte do time de Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma do Grupo Record, que comanda toda a estrutura comercial da TV e das mídias digitais.
Contato Brasil
Rogerio Sesma, profissional com mais de 40 anos de experiência no mercado publicitário, será o novo diretor comercial nacional da Contato Brasil. Sesma passou por emissoras como SBT, Record TV, Cultura, entre outros.
(Crédito: Anthony DELANOIX na Unsplash)