As estratégias da Nissin na BGS 2023
Lia Fukuda, gerente de marca da companhia no Brasil, fala sobre as ativações de Cup Noodles para se aproximar do público geek
A Nissin está presente pelo quarto ano consecutivo na BGS (Brasil Game Show) por meio da marca Cup Noodles. Lia Fukuda, gerente de marca da Nissin Foods do Brasil, explica o interesse da companhia no público gamer. Nesta edição, Cup Noodles está com uma collab com o jogo Genshin Impact. No stand criado pela agência Mutala, os visitantes encontram um circuito com desafios inspirados no jogo e brindes especiais.
"Esperamos nos conectar ainda mais com o universo geek, de forma que consigamos proporcionar uma experiência vívida e interessante para todos os consumidores de Cup Noodles e fãs de Genshin Impact", destaca Lia.
DNA gamer
A BGS tem um DNA essencialmente gamer e é uma feira que reúne um público que é muito importante para a empresa. Assim como marcamos presença em grandes eventos como The Town e RIR, a Nissin, marca líder no segmento de macarrão instantâneo, garante espaço interativo, pelo 4º ano consecutivo, na BGS. Neste ano, com uma parceria inédita entre Cup Noodles e o famoso jogo Genshin Impact. Isso porque Cup Noodles é um produto prático, que fica pronto rapidinho e pode ser oparceiro ideal do gamer que não quer perder nem um minuto enquanto joga e nem sujar o controle enquanto mata a fome.
Expectativas
Queremos estar cada vez mais próximos e conectados ao nosso público. Levar todos os benefícios dos nossos produtos, como praticidade, sabor e qualidade, de uma forma assertiva para quem tanto se identifica com a marca e consome os produtos, é, sem dúvida, uma excelente oportunidade. A presença na BGS nos permite oferecer uma experiência única para o gamer, trazendo o universo que ele só vê nas telas para vivenciar na vida real. Mais do que um produto prático, este ano Cup Noodles quer trazer um momento de diversão, onde o público pode se identificar com a marca e interagir com nossos produtos e os personagens de Genshin Impact. Esperamos nos conectar ainda mais com o universo geek, de forma que consigamos proporcionar uma experiência vívida e interessante para todosos consumidores de Cup Noodles e fãs de Genshin Impact.
Resultados
Nos anos anteriores, além de oferecer o nosso portfólio completo para que o consumidor experimentasse enquanto curtia a feira, trouxemos novidades como a linha Nissin Yakissoba U.F.O., que teve a sua estreia em eventos na BGS22 e também a oportunidade de curtir momentos únicos com o nosso consumidor através de ativações diferenciadas que transportam o universo gamer para a vida real. Na BGS22, todos que interagiram com a marca ganharam um capacete de Cup Noodles. Foram mais de 6 mil capacetes circulando pela feira.
Collab
Para encantar os visitantes, a Nissin apresenta um stand exclusivo, com elementos e personagens de Genshin Impact, com um circuito cheio de desafios inspirados no jogo para garantir brindes especiais. Ao despertar a curiosidade do público e convidá-los a participar, a missão inicial consiste em identificar os ingredientes que fazem parte da receita de Cup Noodles. Depois de desvendar o mistério, os players escolhem uma carta para dar início à caçada, que leva a outras fases surpreendentes, como os minijogos inspirados nos quebra-cabeças de cubos de Inazuma, a região que remete ao Japão, dentro do jogo Genshin Impact. Além da dinâmica interativa no stand, os visitantes terão acesso à loja com todos os produtos da linha Cup Noodles para uma experiência mais completa. Por lá, eles também poderão acompanhar a performance dos cosplayers de Genshin Impact e adquirir combos comporta-cups dessa collab.
Comunicação
A agência Dentsu, junto com os fãs de Genshin Impact, é a responsável pela produção do filme e da campanha criativa para a BGS23. Já a agência Mutala está à frente das ações de ativação no stand.
Histórico
Essa é a nossa quarta edição de BGS. Já há alguns anos temos prestado atenção no público gamer, tentando cada vez mais oferecer sabores diferentes para esse público, que está sempre em busca de novidades. Com um portfólio de 12 sabores com Cup Noodles, visamos a trazer produtos que sejam práticos de preparar, que fiquem prontos em um tempo curto e não precisem de utensílios, garantido opções interessantes para o gamer que não quer pausar o jogo por muito tempo para matar a fome.